E pouco pode ser feito: Samsung da Coréia do Sul aumentou sua exclusiva para Nokia ao introduzir o primeiro mercado de dispositivos que funcionam com o sistema operacional Windows Phone 8, a Samsung Ativ S. No entanto, o finlandês ainda tem o amor da Microsoft, cujo CEO, Steve Ballmer, deve comparecer ao lançamento da segunda geração de telefones Nokia Lumia. Isso e as previsões que giram em torno da futura linha de Windows phones, que indicam que o terminal mais potente e equipado poderá ser assinado justamente pela multinacional europeia.
Nesse sentido, já dissemos que, até o momento, dois aparelhos vazaram, o Nokia Phi e o Nokia Arrow, cujos nomes poderiam estar mais focados em uma designação interna e não no nome comercial que esses aparelhos finalmente recebem. A segunda delas, a Arrow, viria a liderar o novo mid-range da firma, apostando não só num perfil técnico equilibrado que permite não tirar os pés da mesa no que diz respeito ao preço, mas também, seduzir os utilizadores pela do jeito que todo amor cai: pelos olhos.
Assim, como podemos ver em algumas imagens vazadas pelo The Nokia Blog, parece que o terminal de entrada da nova geração de celulares Nokia Windows Phone continuará a ter uma das características de design predominantes em cores. A ideia, ao que parece, seria dar continuidade à proposta iniciada com o Nokia Lumia 800 e o Nokia Lumia 900. No entanto, as linhas do case seriam suavizadas para uma aparência mais arredondada. No reverso do aparelho, o espaço para a câmera e o flash de LED duplo mudam de posição, e embora nos dois Lumia de última geração estejam dispostos verticalmente, no misterioso Nokia Arrow nós o veríamos horizontalmente.
Apesar de tudo, é possível suspeitar disso. E, como podemos ver nas imagens do site de Hong Kong, WeLoveWP, este terminal teria sido fotografado apresentando algumas diferenças. Especificamente, estaria precisamente no arranjo da seção descrita da câmera, deixando-se ver, não horizontalmente, mas verticalmente. Até a aparência da assinatura do terminal pode ser vista impressa em uma posição diferente. Diante disso, haveria duas opções se tomarmos como referência a imagem que o The Nokia Blog vazou: que estamos diante de um aparelho anterior "" um Nokia Lumia 800 com uma capa, por exemplo "" ou que é um protótipo. Em qualquer caso, é claro queÉ um terminal diferente, embora coincida na abordagem das formas do chassi.
Infelizmente, não há dados disponíveis sobre o perfil técnico do dispositivo. Sim, alguns detalhes foram vazados sobre o que seria a primeira espada desta segunda geração de celulares Windows Phone da Nokia, provisoriamente batizada de Nokia Phi. No entanto, existem poucas pistas disponíveis: apenas que terá uma tela OLED de 4,7 polegadas, um design semelhante ao Nokia Lumia 800 e Nokia Lumia 900 e que terá um processador dual-core. Será também quem vai instalar pela primeira vez a tecnologia PureView do Nokia 808 na série Lumia ? O próximoQuarta-feira, 5 de setembro, vamos deixar dúvidas.