Não há data oficial para a apresentação do iPad 3. De qualquer forma, as apostas que mais ganharam força até agora foram nos dias 29 de fevereiro e 7 de março como os dias supostamente escolhidos pela Apple para dar a conhecer ao mundo a terceira geração de seu tablet "" talvez, o tablet "". Talvez essa suposta proximidade da estreia do novo terminal justifique a intensidade dos últimos dias em termos de fugas.
Dizemos isso porque, em pouco tempo, foi possível conhecer um bom punhado de novidades sobre o aparelho que se chamou iPad 3, embora também tenha sido apontado "" boato, através "" de que poderia ser um iPad 2S, sendo assim um dispositivo que iria renovar alguns pontos da sua configuração técnica preservando o mesmo design e filosofia daquele que até agora é o último tablet lançado pela Cupertino.
Para começar, da MacRumors eles vazaram uma imagem na qual um exemplo da chamada tela Retina que o iPad 3 carregaria seria exposto. De acordo com isso, o novo terminal na verdade dobraria sua resolução, atingindo 2.048 x 1.536 pixels, que já se fala há meses. E por exemplo, do site citado eles expõem o que afirmam ser a tela do terminal junto com um detalhe da mesma área do painel que mostra como a concentração de pixels por polegada dobra.
Mas a coisa não termina aí. Outro site, neste caso o Next Media japonês, também lançou boatos no iPad 3. Nesse caso, apostam em mostrar nada menos do que imagens que afirmam ser o novo tablet da Apple. Segundo eles, o design do aparelho é praticamente idêntico ao do iPad 2, embora com uma ressalva que o citado site se esforça para destacar: o espaço dedicado à câmera.
Agora, a lacuna é um pouco maior, algo que já havia sido levantado na ocasião. Onde não havia sido tão enfaticamente é sensor de captura de qualidade atingir o iPad 3, que de acordo com a seguinte mídia não menos de oito megapixels chegar. Lembremos que o iPad 2 possui uma qualidade de filmagem 720p HD, embora a captura realmente requeira boas condições de iluminação para alcançar os resultados adequados "" e isso sem falar na câmera em modo fotográfico, que permanece em um decepcionante 0, 7 megapixels "".
No entanto, realmente o iPad 2 não é um dispositivo projetado para tirar fotos ou gravar vídeos, embora ele parece que este aspecto poderia ser estendido com o iPad 3, confirmou que realmente a câmera cresce tão notavelmente como registro.
Por fim, as informações mais recentes que foram registradas no iPad 3 viriam a arruinar a presença do processador A6. De acordo com um relatório publicado no site WeiPhone, o novo tablet da maçã iria tomar um chip de processamento central apelidado A5X. Ou seja, a progressão começou com o A4 visto no primeiro iPad e o iPhone 4 quebraria, pelo menos em termos nominais.
Porém, o que importa não é como esse processador seria chamado, mas que tipo de unidade seria. Neste sentido, a partir WeiPhone não conseguem dizer se vai ser longo - quad aguardado - chip de núcleo para o qual ele tem apostado por meses ou se em vez ser um processador dual-core , que nas últimas semanas tem sido localizado entre rumores no iPad 3, o que aumentaria seu poder apesar de não modificar sua arquitetura de forma tão significativa como havia sido proposta originalmente.
