A Sony japonesa leva isso a sério a partir dos smartphones. Muito a sério. Sua nova estratégia, iniciada há cerca de um ano com a disponibilização de uma marca única para seus lançamentos e um plano que passou pela criação de um catálogo muito completo de dispositivos Android para todos os gostos, terá um passo realmente importante no dia 29 de agosto. Será então que será apresentado um novo lote de dispositivos que enriquecem a proposta iniciada com o Sony Xperia no início de 2012. E o Sony Xperia J é um dos terminais que vimos desta vez.
Esse celular, que posou para a câmera dos caras do site russo Mobile Review, revelou novos detalhes de seu design e composição técnica. Com base nos dados que se juntam aos já conhecidos, fica cada vez mais claro que este Sony Xperia J será um aparelho desenhado para engrossar as fileiras dos chamados mid-range, categoria que será especialmente sedutora para os usuários que não o fazem querem gastar muito dinheiro num telemóvel grátis "" entre 200 e 300 euros, aproximadamente, embora a partir do referido site se aposte num custo para o utilizador de cerca de 150 euros "" sem perder os benefícios mais importantes que se esperam encontrar em uma smartphone .
Assim, o Sony Xperia J mostraria um aspecto que parece ser constante neste segundo lote de terminais Xperia. Com base na proposta de design iniciada com o Sony Xperia S, ele continua com o formato de barra retangular, embora deixando a barra translúcida onde estão os LEDs de notificação. O tamanho do terminal é condicionado por um quatro - tela de polegada, com base em um painel de LCD com 480 x 854 pixels. Este detalhe é significativo na direção de seu status de gama média.
Mas não só isso. Além disso, o Sony Xperia J carrega um processador que hoje em dia também tem aparências surpresas, já que é igual ao Samsung Galaxy S Duos, uma unidade single-core com freqüência de clock de um GHz, complementada por uma única unidade. Adreno 200 e uma memória RAM de 512 MB.
Sabe-se que este Sony Xperia J funcionará com Android 4.0 Ice Cream Sandwich, embora a julgar por seus recursos, resta saber se o Google o incluiria em seu programa de atualização para o mais novo da casa, o Android 4.1 Jelly Bean. Talvez, caso fique de fora do referido roadmap, a Sony compensará os usuários com algumas melhorias adicionais e exclusivas que amortecem a ancoragem no sanduíche congelado de Mountain View.
Por fim, também poderíamos apontar como culminância dos últimos vazamentos sobre o Sony Xperia J que este celular vai integrar uma bateria de 1.700 miliamperes, o que representa uma amperagem muito interessante dependendo do perfil técnico instalado pelo dispositivo. É arriscado para prever a autonomia que poderia preencher esta unidade para o telefone, mas certamente será bastante notável, já que estamos acostumados a ver baterias de entre 1.300 e 1.500 miliamperes que funcionam em smartphones equipados benefícios processadores que estão incluídos neste Sony Xperia J.
