Indiscutivelmente, desde o lançamento do Samsung Galaxy Note, a empresa sul-coreana seguiu um caminho claramente ascendente no volume de vendas. A proposta era arriscada, embora o tiro fosse preciso: um terminal com uma tela enorme ”” 5,3 polegadas ”” e a recuperação do lápis para escrever, anotar ou controlar funções na tela sensível ao toque. Foi como fazer uma viagem no tempo, à era dos PDAs. Exceto que o caminho percorrido inclui tudo o que, nesses anos, se aprendeu sobre telefonia inteligente. Mas já conhecemos a história. O Samsung Galaxy Note pegou entre o último, e sua segunda geração já vendeu mais decinco milhões de unidades. Em alguns meses, a propósito.
Hoje, a boa notícia é que os usuários do Samsung Galaxy Note podem se alegrar com o lançamento do Android 4.1.2 Jelly Bean para seus terminais. A data oficial que a Samsung reservou para a atualização ainda não é conhecida, embora a ROM já esteja visível na rede, para que você queira que eles possam realizar o processo de instalação, eles podem verificar o visual do Samsung Galaxy Note com os ícones desta versão da plataforma Google. Por meio do site SamMobileVocê pode baixar tudo o que precisa, indicando também as instruções a seguir. No entanto, lembre-se: começar a trabalhar nesta tarefa é algo que é inteiramente sua responsabilidade por possíveis falhas que possam surgir. E em qualquer caso, não se esqueça de fazer uma cópia de segurança dos seus dados antes de iniciar o processo.
O que ganha o nosso Samsung Galaxy Note após atualizá-lo com o Android 4.1.2 Jelly Bean? Para começar, algumas novidades relacionadas ao próprio sistema operacional do headend, como as novas opções na barra de notificação, o mecanismo de busca personalizado do Google Now e as melhorias de estabilidade integradas à plataforma. Por outro lado, a Samsung também inclui seus próprios ingredientes neste guisado. Assim, por exemplo, o Samsung Galaxy Note ganharia alguns dos recursos do Samsung Galaxy S3, como várias de suas janelas flutuantes "" widgets "", aplicativos como Direct Call ou Pop Up Play., bem como uma função que, sob o nome de Multivista, esconde a Multiviera que já vimos no Samsung Galaxy Note 2 e que virá também para o Samsung Galaxy S3 e o Samsung Galaxy Note 10.1.
O Samsung Galaxy Note foi apresentado no início de setembro do ano passado, no âmbito da IFA 2011 em Berlim. Ele foi o primeiro a cruzar a barreira da tela de cinco polegadas apostando também na tecnologia de resolução HD que remete aos seus 1.280 x 800 pixels. Ele carrega uma câmera de oito megapixels e processador dual core 1.4 GHz e GB de RAM. Sua capacidade de armazenamento interno é limitada a 16 GB, com possibilidade de expansão através de drives microSD externos de até 32 GB.
