Índice:
O Android 10 já foi anunciado oficialmente. Os Google Pixel são os primeiros celulares a receber essa versão, já que são os terminais fabricados pelo Google. Alguns fabricantes, como OnePlus ou Huawei, também lançaram o Android 10 em alguns de seus modelos, mas apenas em beta. Da Xiaomi ainda não temos muitas novidades. Sabemos que o Mi A com Android One receberá essa atualização, assim como alguns aparelhos da família Redmi ou Mi. MIUI 11 será a camada de personalização que chegará com o Android 10. Existem poucos detalhes que temos sobre essa interface, mas um novo vazamento revela como ela pode ser.
O portal 91Mobiles revelou alguns screenshots do MIUI 11. Tudo indica que teremos um redesenho na interface, e principalmente nos ícones e aplicativos. A primeira imagem, que tem qualidade muito superior, permite que você veja o aplicativo de configurações com ícones um pouco mais coloridos. Dentro dessas configurações, existem novas funções. Um deles é a nova forma de transferir arquivos entre dispositivos. Um recurso no qual não apenas a Xiaomi trabalhou. Oppo e Vivo também terão essa função em seus terminais. Outro detalhe que se destaca é que as cores do texto mudam automaticamente dependendo do local e da hora do dia. Até 5 padrões diferentes serão exibidos ao longo do dia.
Novos aplicativos no MIUI 11
Existem outras imagens que infelizmente não estão claras. No entanto, parece que esses são novos aplicativos e opções que chegarão com MIUI 10. Entre eles, um aplicativo de comunidade e um aplicativo Arquivos totalmente redesenhado. Também há opções nas configurações, como seção de tópicos, possibilidade de aplicar ou programar o modo escuro e respostas rápidas nas aplicações.
MIUI 11 está em uma fase beta fechada, portanto, não pode ser acessado por meio de nenhum registro. A nova versão ainda está em desenvolvimento. Isso significa que muitos elementos da interface podem mudar consideravelmente. Além de ver outras opções na camada de personalização.