Já faz algumas semanas que falamos sobre o Xiaomi Redmi Note 2, mas finalmente parece que sua apresentação oficial está chegando. Rumores indicam que o redmi Note 2 da Xiaomi poderia ser apresentado no dia seguinte , 13 de agosto, e a informação que acabou de respeitar vai ainda mais longe: conforme revelou um vazamento, o redmi Note 2 pode ter um preço lançamento de 120 euros para a versão de 32 GigaBytes, enquanto a versão de 16 GigaBytes de armazenamento interno rondaria os 100 euros. Se esses números forem verdadeiros, estamos falando de preços que desestabilizariam completamente a faixa intermediária.
E, como há rumores agora, o novo redmi Note 2 da Xiaomi incorpora especificações técnicas consideravelmente mais altas do que aquelas do celular de gama média que acabou de lançar na Europa. Mas, focando primeiro neste vazamento distribuído pelo site GizmoChina.com, mencionaremos que foi uma fonte asiática que revelou que a versão de 32 GigaByte do Redmi Note 2 poderia custar 799 yuans (estaríamos falando de, aproximadamente, 120 euros). A partir daí, levando em consideração os preços que a Xiaomiusado para estabelecer para as diferentes versões de seus celulares, presume-se que a versão de 16 Gigabyte teria um preço que rondaria os 699 yuan (cerca de 100 euros).
E por que dizemos que o Redmi Note 2 pode revolucionar o mercado de médio porte? Não só porque o celular chineses estão varrendo em 2015, mas por causa rumores sugerem que este novo celular Xiaomi incorporar uma tela de 5,5 polegadas com uma resolução de 1.920 x 1.080 pixels (ou, alternativamente, 1.280 x 720 pixels), processador de oito núcleos operando a 2 GHz (provavelmente, processador MediaTek), 2 gigabytes de RAM, câmara principal de 13 megapixels,Android 5.0 Lollipop (com a nova camada de personalização da Xiaomi, MIUI 7) e uma bateria com capacidade de 3.020 mAh. Ou seja, características impossíveis de encontrar a este preço no mercado europeu.
O evento que a Xiaomi realizará em 13 de agosto terá como foco principal o MIUI 7, a nova versão de sua camada de personalização MIUI. E, ao mesmo tempo, será neste evento que provavelmente conheceremos as especificações técnicas e o preço inicial do novo Xiaomi Redmi Note 2.
Claro, estamos falando de um smartphone que não vai sair do mercado asiático, e para comprá-lo da Europa não teremos escolha a não ser passar por importações (com o ligeiro aumento de preço que isso vai acarretar, o que inevitavelmente faz parte das desvantagens de comprar celulares da China).
