O HTC Evo 3D foi o segundo celular 3D que conhecemos para o mercado internacional. O primeiro, como com certeza se lembra, foi o LG Optimus 3D, um telefone que mostrou a sua renovação no LG Optimus 3D Max, que conhecemos durante o último Mobile World Congress 2012 em Barcelona.
O HTC Evo 3D também terá um sucessor. Há várias semanas se fala em uma nova edição que aprimore alguns aspectos do primeiro terminal da série tridimensional que o fabricante taiwanês propôs no ano passado, integrando algumas novidades em linha com os tempos atuais.
Entre eles, é claro, estaria o sistema de conectividade LTE de quarta geração, um sistema que em nosso país ainda não foi implantado comercialmente, mas que há vários meses vem operando em testes para clientes corporativos.
Nos Estados Unidos, esse padrão já está em operação há alguns anos e, embora sua extensão ainda não seja tão ampla quanto a conhecida 3G, os fabricantes já estão imbuídos do desenvolvimento e lançamento de terminais preparados para operar nessas redes.
A empresa taiwanesa apresentou um vídeo no qual explica o projeto e o processo de produção de sua linha de telefones EVO equipados com perfil de conexão 4G. E além de oferecer alguns detalhes mínimos interessantes sobre esta gama, ela foi lançada durante a varredura de imagens dos terminais que compõem o catálogo do HTC EVO que nos chamou especialmente a atenção.
O motivo de ter capitalizado parte do destaque do referido vídeo é a presença atrás de um par de montes no design que parecem indicar a presença de um par de óculos, como já vimos no HTC EVO 3D que apresentou a empresa em 2011.
Infelizmente, da HTC não houve qualquer pronunciamento sobre o assunto, e embora seja muito improvável que o aparecimento da suposta segunda geração do HTC EVO 3D tenha sido o resultado de um erro dos autores deste vídeo oficial, desde a assinatura decidiram expandir os dados do possível lançamento do dispositivo.
O terminal que conhecemos, o HTC EVO 3D, é uma tela móvel de 4,3 polegadas e lente bifocal de cinco megapixels, embora o modo 3D permaneça na captura de vídeo de dois megapixels "" de uma forma ou de outra Qualidade HD 720p ””. Equipa um processador dual-core de 1,2 GHz e possui um GB de RAM, que é o mesmo tamanho que oferece para armazenamento interno, sendo necessário recorrer a expansões de memória microSD de até 32 GB.
Em ligações, o HTC EVO 3D, que já está disponível nas lojas, oferece um perfil muito completo, tendo acesso a redes 3G, Wi-Fi e GPS. Além disso, a porta microUSB 2.0 que ele instala nos permite lançar um sinal multimídia de alta definição através de um adaptador MHL, com o qual poderíamos compartilhar vídeos e fotos 3D com um dispositivo compatível usando esta rota.
