Adeus ao conector de 30 pinos proprietário da Apple para iPhone, iPad e iPod está cada vez mais forte. Já mostramos em diversas ocasiões a pulsação que a indústria está dando em relação a uma mudança no dock de aparelhos domésticos, que passaria da configuração mencionada para uma menor de 19 pinos.
A razão? As demandas de dois dos aparelhos que estão caindo, o iPhone 5 e o iPad Mini, cujos designs, mais finos, teriam demandado uma nova porta com dimensões modificadas. Já foi dito que em vez de 19 pinos, o novo dock seria baseado em um perfil de 8 pinos. Apesar de tudo, nem uma coisa nem outra foi confirmada. Pelo menos, não com a oficialidade que tem uma declaração da própria Apple.
Apesar de tudo, parece que a existência do dock de 19 pinos é uma realidade. Este vazamento que trazemos para você é a prova disso. No site A White Dot, eles revelam um erro na loja online da Apple. De acordo com isso, e desde que não seja um truque do Photoshop, a empresa Cupertino já contempla o lançamento de adaptadores que atendam para que quem já possuía dispositivos anteriores com fiação compatível com a conexão de 30 pinos possa continue usando seus acessórios.
Seria uma pequena interface que se conecta ao dock de 19 pinos, possibilitando o uso de todos os cabos ou terminais que já tínhamos. Em adição, ele também deve existir uma relação muito para obter um desses adaptadores: o pedaço de maçã deixado nu que é um preço acessível dólares norte-americanos, apenas dez "" cerca de oito euros à taxa de câmbio atual, que seria euros dez para o não respeitar a conversão de moeda estrangeira ””.
Mas a coisa não termina aí. Além de confirmar, não oficialmente, a existência de um novo padrão entre os terminais móveis da Apple, a aba do adaptador dock de 30 a 19 pinos destaca mais informações sobre os próximos aparelhos da casa. Para começar, ele destaca a existência de um iPhone de sexta geração.
Isso pode significar que, à medida que vem sendo criado, a Apple joga para batizar seu próximo telefone como "novo iPhone", como fez com o último modelo de seu tablet. Na verdade, no mesmo arquivo ele se refere a ele como "iPad de terceira geração". No entanto, neste ponto devemos parar novamente, pois ao falar deste modelo, faz uma distinção superficial, mas reveladora, referindo-se a este iPad como a edição de “final de 2012”.
Esses dados, mais uma vez, nos convidam a ramificar em duas possibilidades: poderia muito bem ser uma mudança no modelo que foi apresentado em março, de forma que existam duas versões do novo iPad "" uma com dock de 30 pinos e outra com um 19 pinos ””, ou pode ser que este modelo do “final de 2012” seja na verdade o suposto iPad Mini.
Apesar de tudo, não há mais indícios de poder inclinar-se para uma ou outra opção, por isso é aconselhável manter a calma e ter um pouco de paciência, para podermos divulgar novos dados enquanto aguardamos a apresentação oficial do próximo telefone Apple.