A família Galaxy continua crescendo. O fabricante sul-coreano confia em sua marca de smartphones voltados para o ecossistema Android. Desta vez, o que se expõe, mais uma vez, são algumas equipes suspeitas comuns no campo de vazamentos. São eles o Samsung Galaxy S2 Plus e o Samsung Galaxy Grand Duos, duas equipes que vêm relançar propostas anteriores com ligeiras modificações. Porém, ao dar uma olhada nas imagens publicadas pelo site chinês Tenaa, a sensação que se instala é a meio caminho entre a surpresa e a decepção . Mas vamos em partes.
Para começar, vamos dar uma olhada no Samsung Galaxy S2 Plus. Este equipamento, à primeira vista, e a julgar pelo que mostra o referido site asiático, é praticamente indistinguível do Samsung Galaxy S2 original: mesmo design, mesmo tamanho e mesma localização de botões, câmera e flash LED. Supostamente, seria no final deste mês quando colocado à venda, embora não haja dados oficiais que apoiem essa possibilidade. No desempenho, novamente, quase não há diferenças em comparação com o Samsung Galaxy S2 inicial. E talvez até perca potência: este Samsung Galaxy S2 Plus tem, segundo Tenaa, um processador dual-core a um GHzE um oito - câmera megapixel e, mais uma vez, 4,3 - tela polegadas com uma resolução de 800 x 480 pixels. Um de seus atrativos está no sistema operacional, já que passaria a ser vendido diretamente com o Android 4.1 Jelly Bean.
Mas a surpresa continua. Olhamos para o Samsung Galaxy Grand Duos e o que parece que encontramos é um Samsung Galaxy S3. Como soa. Embora tecnicamente apresente notáveis diferenças com o atual topo de linha da casa, este equipamento é, à primeira vista, um Samsung Galaxy S3 com dimensões ligeiramente reduzidas. O menor tamanho deste Samsung Galaxy Grand Duos em comparação com o celular que está perto de 40 milhões de terminais vendidos é determinado por sua tela. Desta vez, estamos diante de um telefone com painel de 4,5 polegadas. Não é de alta definição. Em contraste, a tela do Samsung Galaxy Grand Duos desenvolve uma resolução de 800 x 480 pixels. Como o anterior, ele também seria lançado com o Android 4.1 desde o primeiro dia, embora não esteja claro quando seria esse dia.
As câmeras do Samsung Galaxy Grand Duos permitiriam fotografar com resolução máxima de oito e dois megapixels, dependendo se estamos falando do sensor principal ou secundário, respectivamente. Além disso, terá um processador dual-core de 1,2 GHz e, como principal atrativo para um tipo de usuário muito específico, permitirá a instalação de duas linhas telefônicas simultâneas, já que o Samsung Galaxy Grand Duos incorpora um slot dual SIM.
Essas duas equipes poderão fazer parte do avanço que a multinacional sul-coreana reserva para o evento que prepara no marco do CES 2013, e do qual esta semana ofereceu uma enigmática prévia em forma de vídeo. Na ausência do Samsung Galaxy S4, o Samsung Galaxy S2 Plus e o Samsung Galaxy Grand Duos podem ser entendidos como avanços interessantes.
