Há algumas semanas já falávamos do Samsung Odyssey e do Samsung Marco, nomes provisórios com os quais a empresa coreana estaria trabalhando nos próximos modelos Omnia que entrarão na iminente paleta de aparelhos com Windows Phone 8.
Especificamente, os códigos com os quais essas equipes estão registradas são GT-i8750 e GT-i8370, respectivamente, um par de aparelhos que virão a representar, pelo menos para inaugurar a forma como a Samsung entenderá o high-end e o mid-range na estreia do mais recente da Microsoft para smartphones .
Hoje podemos ampliar os detalhes sobre esses telefones celulares, cuja data de lançamento está prevista para o outono deste ano. E não só isso. Agora sabemos também, graças ao pessoal da SamMobile, que estes Samsung Odyssey e Samsung Marco terão preços que rondarão os 500 e os 600 euros, embora não tenha sido especificado o custo que cada um destes aparelhos irá assumir, embora tenhamos o Esperamos que no dia 29 de agosto, durante o evento que a empresa sul-coreana agendou para o IFA 2012, mais detalhes sejam aprendidos a respeito.
Entretanto, podem ser apresentados alguns dos pontos mais interessantes do perfil técnico de ambas as equipas. O Samsung Odyssey, por exemplo, é um celular que parece ter algumas semelhanças sutis com o Samsung Galaxy S3, que atualmente não é apenas o telefone Android de referência, mas talvez o smartphone mais poderoso do mercado.
Nesse sentido, a versão com Windows Phone 8 manteria uma tela muito generosa, nada menos que 4,8 polegadas com o painel HD Super AMOLED, com o qual veríamos o conteúdo distribuído em uma tela eletrônica de 1.280 x 720 pixels.
Instale também o mesmo combo de câmeras, com um elenco de oito megapixels para a principal e outro sensor de 1,9 megapixels para a frontal. Haverá também algumas versões dependendo da memória interna "" de 16 e 32 GB "", deixando de fora os 64 GB que veremos no final do ano no Samsung Galaxy S3.
Haverá suporte para cartões microSD. A principal diferença entre o Android topo de linha e o que a Samsung lançará para o Windows Phone 8 está no processador: neste último caso, não haverá um chip quad-core, mas uma versão dual-core , com freqüência de clock de 1,5 GHz.
E agora vamos ver o que o Samsung Marco nos trará em primeiro lugar. Passamos a focar, como já dissemos, em uma gama média, embora com alguns pontos em comum com seu irmão mais velho, o Samsung Odyssey. Especificamente, o que é mais impressionante é que parece que ambos os terminais irão instalar o mesmo processador, com o qual neste Samsung Marco encontraríamos, novamente, um dual core a 1,5 GHz.
A tela, entretanto, é menor neste caso. Especificamente, temos que destacar que ele instala um painel de quatro polegadas com resolução WVGA em um painel Super AMOLED. Assim, nos deparamos com um tipo de painel que foi resgatado da primeira geração do Samsung Galaxy S.
A memória que o Samsung Marco carrega é limitada a um fundo de oito GB em uma única versão, embora aproveite o suporte fornecido pelo Windows Phone 8 para instalar cartões microSD de até 32 GB.
No outro lado, a câmera que leva este modelo para desenvolver trás Uma resolução máxima de cinco megapixels, enquanto os sensores secundários restos, como no caso da Samsung Odyssey, em 1,9 megapixels. Infelizmente, entre os recursos filtrados não há menção à presença de um flash LED acompanhando as câmeras de ambas as equipes, embora pareça improvável que eles se destaquem por sua ausência.
