Faltam apenas algumas semanas para chegarmos ao Mobile World Congress 2012 "" a mais importante feira internacional de telefonia e celular do ano "", alguns dos segredos que os fabricantes mostrariam em todo o seu esplendor em cada uma um de seus eventos e estandes .
Apesar da decepção que temos levado com o anúncio da sul-coreana Samsung, que já destacou que não fará apresentação, embora apresentará suas novidades, há muitas outras empresas que vão compensar a ausência do Samsung Galaxy S3, assim como Era esperado. A finlandesa Nokia será aquela que vai capitalizar as atenções no aniversário que foi tornado público o desvio que Stephen Elop, CEO da empresa, completou na estratégia da empresa, ligando os seus destinos em 2011 neste momento com Microsoft norte-americana.
Assim, durante o evento realizado pela empresa Espoo no evento de Barcelona, serão apresentados alguns dos novos terminais que a empresa comercializa durante este 2012. Alguns desses dispositivos já vazaram em várias mídias on-line e, embora haja poucos dados realmente reveladores sobre os tipos de telefones que serão, seus nomes de modelo são conhecidos. No total, são seis terminais que os finlandeses vão inaugurar no palco.
Por um lado, haverá três aparelhos denominados feature phones , ou seja, recursos aparentemente simples e preços acessíveis "" cadastrados na gama Asha "", dois celulares equipados com Windows Phone e, por último, um terminal baseado no anteriormente conhecido como Symbian.
Todos eles nos inspiram curiosidade, por que negar. Mas aquele que sairá diretamente com o Symbian é um pouco mais interessante, já que nas últimas semanas houve rumores de que a Nokia poderia lançar seu último telefone com Symbian nativo nos próximos meses "" Nokia Belle, o sistema se chama " suporte técnico garantido até 2016.
O nome do dispositivo é Nokia 808 PureView. Esse sobrenome que o terminal desgasta sugere um terminal que capitaliza a atenção inicial em uma tela de toque desprovida de botões. Sendo este o caso, não podemos deixar de lembrar o vazamento que nos últimos dias reconciliou o sistema de headend da Nokia com o design bem-sucedido do Nokia N9 e Nokia Lumia 800 .
Referimo-nos ao boato Nokia 801, um celular que se tornaria, ao mesmo tempo, o sucessor do Nokia N8 "" exibindo uma câmera muito poderosa em resolução e qualidade de imagem "" e uma adaptação dos padrões de qualidade que tanto são gostando dos usuários da gama Lumia.
No entanto, não devemos perder de vista o fato de que um esquema de design para outro aparelho que exigia atenção especial na seção de câmeras também escapou dos escritórios da Nokia. Na época, era chamado de Nokia 803, embora não haja confirmação de sua existência.
Por outro lado, os telemóveis com Windows Phone seriam o Nokia Lumia 900 "" ou talvez, Nokia Lumia 910, sendo uma versão europeizada do terminal que foi apresentado no início do ano na CES 2012 "" e do Nokia Lumia 601. Falamos sobre este último em novembro de 2011, na preparação para o lançamento do Nokia Lumia 800 na Espanha, passando por um celular equipado com Windows Phone, mas com uma vocação mais popular do que o Nokia Lumia 710. Você deve se lembrar que vazou na época um vídeo mostrando uma modelo da linha Lumiaque não correspondia a nenhum dos então dois celulares oficiais da família com Windows Phone.
Já os três terminais para o público em geral estariam equipados com o sistema S40, uma plataforma simples e muito popular. Serão, segundo o referido vazamento, o Nokia Asha 302, o Nokia Asha 203 e o Nokia Asha 202. Não há muitos dados sobre esses terminais, com exceção do Nokia Asha 302, do qual também vazaram algumas imagens que nos fazem pensar no Nokia C3, ou seja, um celular com o aspecto de um telefone profissional embora destinado ao público jovem amador o correio.