Flash player 10.1, o flash player agora está pronto para Android, Symbian e Windows Phone 7
Ele parece como se Adobe havia dito que "dos sistemas operacionais para celular que irão equipar a versão 10.1 do Flash que você passo para a frente, " e no momento em que o apostillara " iOS 4.0, não tão rápido ". Durante a revisão que a fabricante Californiana de software está fazendo todos os seus produtos e inovações em seu congresso anual que se realiza nestes dias, foi confirmado quais plataformas terão sua versão da última e mais completa edição vontade do leitor deste polêmico suporte multimídia.
Não era segredo que o Android estaria entre as plataformas que equipariam o Flash 10.1 (na verdade, os telefones que já foram atualizados para o Android 2.2 Froyo estão curtindo seus resultados há algum tempo). O sistema Google é acompanhado por outros, como o recém-chegado Windows Phone 7, bem como Symbian, MeeGo, LiMo, BlackBerry OS e HP Web OS 2.0. Desse modo, fica claro o divórcio entre a Apple e a Adobe em torno da polêmica linguagem de programação para aplicativos multimídia.
Na verdade, a tensão entre as duas empresas já era evidente na semana passada, quando a Apple mostrou sua nova linha de laptops que, pela primeira vez, chegam em casa sem o módulo Flash, necessário para ler páginas que incluem elementos SWF. Em qualquer caso, a ausência do sistema operacional do iPhone, iPod Touch e iPad não é o único que falta entre os escolhidos para instalar o Flash 10.1.
Outro ausente é o Samsung Bada, o sistema operacional da Samsung. A explicação para isso deve ser buscada no fato de que por ser uma plataforma muito jovem (como é, e na verdade, mais ainda, Windows Phone 7), sua presença está centrada em uma linha de terminais muito específica, o Samsung Wave. Por algum motivo, o fabricante coreano não deveria estar interessado em incluir o módulo Flash ainda no sistema, portanto, ele não está na lista fornecida pela Adobe.
Outras notícias sobre… Android, Blackberry, Symbian