A chegada do iOS 5 no iPhone ou iPad tornou mais difícil para os desenvolvedores para Jailbreak da Apple equipamentos, eles também introduziram algumas melhorias que são um pouco escondido. Alguns deles, por exemplo, são: como dividir o teclado virtual, como inserir rich text em e-mails que são escritos do aplicativo Mail nativo ou como fazer algumas sessões privadas do navegador Safari. Vamos contar tudo isso a seguir.
Para começar, escrever a partir do teclado virtual do iPad 2 quando você não tem uma base plana para apoiar a equipe, fica difícil. Para fazer isso, a Apple introduziu o chamado teclado dividido em sua nova plataforma móvel. O que isto significa? Bem, a partir de agora, você pode segurar o tablet da Apple com as duas mãos e com os polegares, pressionar, uma a uma, todas as letras que compõem a escrita. Para fazer isso, você deve deslizar os dedos do centro do teclado convencional para os dois lados. Ou seja, como se você quisesse separar o teclado em dois. Desta forma, consegue-se um novo teclado virtual muito mais confortável e fácil de usar tanto vertical como horizontalmente.
Por outro lado, poder colocar rich text em e-mails que são escritos a partir do iPad 2 já é possível. Acima de tudo, se você usar o aplicativo nativo iOS 5: o chamado Mail. Para fazer isso, você deve primeiro selecionar o texto que deseja editar. O dedo é colocado diretamente sobre uma das palavras que irão dentro da marca de texto e todas elas são selecionadas com o menu contextual que aparece. Uma vez que tudo foi selecionado, outro menu reaparece onde uma seta aparece no final das opções. Quando pressionado, as opções de rich text aparecerão e você só precisa escolher a opção desejada. Claro, ele só pode ser aplicado: negrito, sublinhado e itálico.
Por fim, se o iPad 2 é um item comum em casa e usado por várias pessoas, a melhor forma de preservar a privacidade é poder navegar nas páginas da Internet sem deixar rastros dos sites visitados. Para isso, o ideal é poder fazer uma sessão de navegação privada. O navegador Safari do iPad também permite essa opção. Mas para torná-lo eficaz, o usuário deve ir para a seção " Configurações " do menu principal e entrar no submenu " Safari ". No interior, existe a opção: “ Navegação privada ”. Você só precisa ativar o botão. Desta forma, uma vez dentro do navegador,o cliente apreciará como o fundo da barra de navegação adquiriu um tom mais escuro. Isso indicará que a opção foi ativada com sucesso e todo o rastreamento das páginas visitadas será apagado do histórico.