O mapa 3D do Google se prepara para o favo de mel. Ou dito de outra forma: o aplicativo Google Earth do Android foi otimizado para rodar na plataforma nativa da casa para tablets, Android 3.0 Honeycomb.
Graças a esta melhoria na aplicação, é possível integrar opções que melhoram a experiência do usuário neste tipo de dispositivo, principalmente quando se trata de ver com grande detalhe e realismo as projeções 3D de edifícios e enclaves com um nível de qualidade realmente espetacular. O aplicativo Google Earth é gratuito, tanto na versão para celular quanto para tablet.
Outra das adições mais interessantes ao Google Earth para Android é a capacidade de navegar entre locais com a função "voar para sua localização" ou "voar para sua localização". É um sistema que, como no Google Maps, nos permite viajar de um ponto a outro, bastando marcar os locais que queremos percorrer.
Além disso, esta função, como as demais encontradas no Google Earth para Android, se integra ao sistema de camadas, o que evita que percamos a página com a última localização. Ou seja, se forem carregadas informações adicionais (como fotografias detalhadas), não precisamos voltar na navegação do aplicativo para voltar ao ponto anterior, mas sim fechar a janela pop-up que foi aberta com os dados do acessório.
Da mesma forma, o Google Earth está integrado aos demais utilitários de mapas da empresa. Desta forma, enquanto examinamos pontos no globo, podemos completar informações com dados do Google Places, registrar a localização no Latitude ou mesmo capturar a localização no Google Maps para lançá-la no Navigation e usá-la como um guia GPS.
Outras notícias sobre… Android, Google
