Parece que o sorvete que o Google quer nos convidar neste inverno vai correr da coreana Samsung. Por trás desse enigma está um dos bombardeios do boato que fechará neste mês de junho: o Samsung Nexus poderia repetir a saga. É o que falam do Boy Genius Report, onde já adiantaram alguns dados sobre o Nexus 3, e agora ampliam as informações com novos dados que, sem serem oficiais, garantem daquele site que vêm das entranhas do Googleplex (sede do empresa de mecanismo de pesquisa).
Os caras do BGR não estão apenas surpresos com o fato de que a Samsung irá redesenvolver a nova geração de celulares do Google (o deles já é o Nexus S), mas também se aventuram a dar um nome como o candidato mais forte para rotular o próximo série de terminais: Google Nexus Prime. Nome curioso, aliás, se considerarmos que se refere a um conceito muito próximo ao do primeiro aparelho da saga, o Google Nexus One.
Outro dado interessante do Google Nexus 3 ou Google Nexus Prime é a tela. Já tínhamos testado a opção de ser um painel com resolução 720p (HDReady), mas também, segundo as fontes utilizadas pela BGR, também equiparia a próxima geração de displays de perna preta da Samsung, que iremos conhecer como Super AMOLED HD. Presumivelmente, esses painéis redefinem os excelentes níveis de brilho, contraste e saturação de cor do Super AMOLED Plus do Samsung Galaxy S II com uma definição de tela poderosa.
Por outro lado, do site responsável pela informação também apontam que o Google Nexus Prime não terá opções de personalização da plataforma que irá instalar (Android 2.4 Ice Cream Sandwich) para benefício das operadoras que o comercializam. Desta forma, o Nexus Prime oferecerá uma interface de boot e um ambiente de botões livre de logotipos e funções específicas das empresas que o comercializam.
Outras notícias sobre… Android, Google, Samsung
