O verão está chegando e, com ele, uma estação para aquecer e tomar sorvete. No entanto, aquele que mais interessa aos fãs de smartphones chegará no inverno (ei, também é bom se dar uma homenagem com sorvete nessas datas). É chamado de Ice Cream Sandwich e você não pode comê-lo, já que estamos falando sobre o sistema operacional que continuará a Gingerbread na lista de atualizações do Android e que veremos pela primeira vez no próximo Google Nexus.
A presença da referida plataforma é uma das atrações do próximo Nexus da série, mas não a única. E, graças ao pessoal do Boy Genius Report, pudemos aprender sobre algumas das outras características do que se tornaria a terceira geração de telefones de cabeceira do Google e carro-chefe deste sistema operacional.
No momento, existem poucas especificações que falam em BGR para se referir ao que apelidaram de Google Nexus 4G, e que poderíamos chamar de Google Nexus 3 para não perder o fio da meada. Para começar, como já dissemos, carregaria a quarta geração da plataforma do Google, a Ice Cream, mas não será a única coisa que atrairá nossa atenção. A tela, com um tamanho não especificado, teria resolução compatível com imagens em alta definição 720p, além de uma câmera de cinco megapixels (pequena, né?) Que gravaria vídeos em 1080p.
No campo do processador, no BGR você não precisa de duas opções. Em ambos os casos, eles falam de um chip dual-core, mas não conseguem adivinhar se ele funcionaria a 1,2 ou 1,5 GHz, bem como se viria da tecnologia Qualcomm ou se seria baseado na arquitetura OMAP. O que eles não duvidam é o fato de você instalar um GB de RAM.
Imagem: Tech Crunch
Outras notícias sobre… Android, Google
