Primeiro falou-se da Motorola norte-americana; então, o LG coreano seguiu; E agora, mais uma vez, o círculo se fecha com o taiwanês HTC, que é o último candidato sobre o qual se fala para fabricar o próximo celular Nexus que veríamos no final deste ano. Ainda sem nome confirmado, vamos nos referir a ele como Google Nexus 3, e seria o retorno da HTC à produção do celular nativo dos meninos de Mountain View.
No momento, é apenas um boato, que teria sua materialização (sempre, a crédito do site techhog.com, responsável pelo vazamento) em um protótipo que já teria sido visto. O principal atrativo do modelo captado em imagens é que, como se pode observar, faltariam botões físicos e, mesmo, não parece haver espaço para localizar os típicos botões capacitivos que a HTC dedica aos seus celulares Android. Revolução no sistema de robôs verdes?
Um detalhe muito interessante para testar o interesse ou não pela notícia é que, neste momento, o site responsável pelo vazamento foi forçado a retirar as imagens que publicou após serem “gentilmente solicitadas a retirá - las de techhog.com todas as informações sobre o terceiro Nexus “.
Haverá quem veja nisso a necessidade do Google e da HTC manterem este lançamento em segredo; outros simplesmente entenderão que foi publicada uma informação que não correspondeu bem aos planos do gigante de Mountain View.
Em qualquer caso, é mais do que conveniente colocar essas imagens em quarentena. E o fato é que a semelhança mais do que suspeita com o design do iPhone 3G, assim como o surpreendente que o Android venha a ser controlado sem os quatro clássicos botões contextuais, nos obrigam a duvidar da autenticidade das imagens. Em todo caso, não é um mal que a paciência não cure.
Outras notícias sobre… Android, Google, HTC
