Algumas semanas atrás, fomos surpreendidos com um dos anúncios relacionados com o Google Nexus S. Este celular, projetado nas fábricas da Samsung, não seria distribuído na Coreia do Sul. A notícia foi surpreendente porque o próprio fabricante obteve resultados de vendas muito bons em casa. No entanto, parece que essa informação está prestes a ser negada. E é que, segundo aponta a publicação coreana The Chosum Ilbo, já existe uma operadora do país asiático interessada na distribuição do Google Nexus S.
Seria a empresa SK Telecom. Como já era do conhecimento da mídia coreana, a operadora estaria realizando testes para adaptar o sistema Google Nexus S às suas redes de conexão de voz e dados. O objetivo da SK Telecom é lançar as primeiras ofertas do Google Nexus S para o próximo mês de fevereiro, embora no momento não tenha sido detalhado um dia para a estreia oficial do novo carro-chefe de Mountain View na área de smartphones.
Atualmente, o Google Nexus S é vendido oficialmente apenas nos Estados Unidos (através da loja online BestBuy) e no Reino Unido (nas lojas The Carphone Warehouse, que em nosso país conhecemos como The Phone House). Porém, a chegada deste terminal a outros países está ocorrendo graças à opção de adquiri-lo com o terminal liberado e via exportação internacional.
A questão é quando chegará a outros mercados com a ajuda das operadoras para que o Google Nexus S fique mais barato em troca de assinar as condições usuais impostas pelas empresas para subsidiar o terminal.
O Google Nexus S tem uma tela Super AMOLED de quatro polegadas com uma leve curva que, segundo o Google, o torna mais ergonômico. Ele incorpora uma câmera de cinco megapixels com flash LED, bem como um processador de um GHz e o agora famoso chip NFC com o qual poderíamos fazer pagamentos com o celular em locais autorizados.
Outras notícias sobre… Android, Google, Samsung
