Sabemos que o Google Nexus S estará disponível nos Estados Unidos e no Reino Unido entre 16 e 20 de dezembro. Mas é claro que o próximo celular de Mountain View não limitará sua distribuição a esses dois países. Da Samsung Rússia, eles anunciaram que o Google Nexus S estará à venda nas lojas no país do Cáucaso a partir de fevereiro de 2011, então é fácil presumir que as datas irão dançar em torno deste mês para distribuição em outros países..
No entanto, e isso tem chamado a atenção, nem todos os Google Nexus S que enxameiam o mundo serão exatamente os mesmos. Através da mesma fonte, foi possível saber que, pelo menos a versão russa do Google Nexus S, não terá tela Super AMOLED, como foi possível saber através das especificações que a Samsung forneceu para o Google Nexus S. Pelo contrário, a edição que chegaria em 2011 teria um painel LCD Super Clear, o que tem levantado suspeitas em vários sites especializados sobre quais versões serão vendidas em quais países.
Diante desses novos dados, a primeira pergunta a fazer é por que a Samsung (ou o Google) teria decidido que o Google Nexus S tinha uma ou outra tela dependendo do mercado em que foi apresentado.
A alguns meses atrás, a escassez de painéis foi levantada Super AMOLED por ter um terno mais poderoso do que a taxa de produção dessas telas, então a opção de alternar a instalação de superfícies baseadas na tecnologia surgiu Super Clear LCD com AMOLED Super (Na verdade, o Samsung Wave II optou por essa possibilidade).
Em todo caso, o que não foi anunciado é se essa mudança na imagem técnica do Google Nexus S implicaria em uma redução no preço, já que embora os resultados de imagem da tela LCD Super Clear sejam semelhantes em brilho e qualidade de luz solar direto do que os oferecidos por um Super AMOLED, a realidade é que a otimização do consumo da bateria não é comparável, com mais energia sendo utilizada no caso do Super Clear LCD.
Outras notícias sobre… Android, Google, Samsung
