O Google sobrou. De confiança, queremos dizer. Pelo menos, eu acho que antes da confirmação de Mountain View no capítulo sobre os recursos do Google Nexus S. Conforme afirma o pai da criatura no Twitter (Samsung), o Google Nexus S não incorpora o já clássico reforço Gorilla Glass na tela. Gorilla Glass, no caso de você se perder, é uma proteção invisível que se coloca em frente à tela e nos impede de colocar as mãos na cabeça em caso de bater ou cair.
Isso significa que o Google não está preocupado com possíveis danos à tela do Google Nexus S? Sim e não. Por um lado, de Mountain View eles ficariam calmos quanto à segurança do Google Nexus S, algo que poderia ser explicado com o design muito particular deste touch mobile.
Vale lembrar que o Google Nexus S possui um formato levemente côncavo, fazendo com que o aparelho ganhe em ergonomia e, talvez, também em segurança. E é que com esta linha suavemente curva o Google Nexus S teria mais probabilidade de sair ileso antes de um golpe, como parece ser deduzido.
Desde que a Samsung coreana não deu qualquer pista para ajudar a entender a ausência de tecnologia Gorilla Glass nos painéis do Google Nexus S. Este ponto se soma à lista de outros que, para o bem ou para o mal, favorecem a diferenciação do Google Nexus S com sua inspiração móvel, o Samsung Galaxy S, faltando também outras funcionalidades a respeito, como o Bluetooth 3.0 ou o sistema de filmagem de vídeo de alta definição.
Outras notícias sobre… Android, Google, Samsung
