Aquele famoso torrão voltou para casa no Natal. Mas não é assim com o Google Nexus S. Pelo menos não exatamente. Apesar de ter sido planejado no Reino Unido em 20 de dezembro, a partir do site da The Carphone Warehouse (uma rede de lojas no mesmo lote The Phone House em nosso país) indicou que as remessas são pré-cobradas é eles acontecerão "no final de dezembro". A falta de especificidade do dia em que o Google Nexus S começará a ser lançado levantou a suspeita de mais de um possível usuário, que já assume que não terá seu celular com Android 2.3 Gingerbread para o dia inicialmente indicado.
Por outro lado, a partir do site deste distribuidor foi possível verificar que o preço do Google Nexus S será de quase 670 euros, ao câmbio em vigor, caso queiramos adquirir este terminal sem estar sujeito a um operador específico. Caso não nos importemos de ter de assinar um compromisso de alguns anos, o Google Nexus S poderá ser obtido a partir de 42 euros por mês, ao câmbio em vigor.
Ele está lembrou que a partir desta quinta-feira 16 dezembro, os usuários dos EUA podem ganhar Google Nexus S. Estamos falando do novo celular com o qual o Google norte-americano atualiza seu aparelho nativo com sistema operacional Android, entendido como uma evolução do Google Nexus One.
Neste caso, o fabricante do aparelho não tem sido a taiwanesa HTC, mas sim de Mountain View a empresa responsável pelo, até agora, celular Android mais musculoso do mercado, o Samsung (e seu Samsung Galaxy S).
Apesar de tudo, o Google Nexus S não foi dotado de todos os avanços que poderíamos encontrar no Galaxy S, talvez porque do Google pretendam seduzir usuários que não buscam um perfil tão avançado, e sim a um segmento de público mais interessado em uma imagem de desempenho mais equilibrada.
Assim, a câmera possui cinco megapixels e flash LED, mas não grava em alta definição; o ecrã tem quatro polegadas, é baseado num painel Super AMOLED e é ligeiramente curvo, de forma a desenvolver um design côncavo que torna o telemóvel mais ergonómico e adaptável ao formato da mão.
Outras notícias sobre… Android, Google, Samsung