Apesar dos vazamentos que apontavam para um Google Nexus Two, a empresa de Mountain View afirma que não haverá continuação do Nexus One. A informação vem de Eric Schmidt, presidente e CEO do Google, que ofereceu uma revista ao jornal Telegraph.co.uk. Nele, além de declarar que não pretendem “derrubar” a Apple e que sua estratégia era “completamente diferente”, ele esclarece que há um ano e meio a ideia era fazer com que o Nexus One rodasse a plataforma Android.
Schmidt garante que a iniciativa foi um sucesso, a tal ponto que agora eles não precisam repetir a experiência. Ele ressalta que eles deveriam encarar como algo positivo, mas que receberam muitas críticas e a equipe de gestão decidiu parar o projeto.
No entanto, Schmidt não vê a mudança de rumo como algo negativo, mas como um valor inerente ao Google, que descreve como " flexível ". E para o CEO da empresa californiana, a flexibilidade é uma das virtudes de sua empresa. Em relação ao seu sistema operacional para computadores, esclareceu que atualmente existem pelo menos dois parceiros fabricantes de hardware dispostos a equipar seus produtos com recursos específicos do Chrome.
A eterna rival comercial a ser vencida, a Apple, veio à tona durante a reunião. Schmidt, a propósito do iPad, comentou que não pensaram em "reagir" ao seu aparecimento. “A diferença entre a Apple e o Google é fácil de entender. Eles são completamente diferentes. A estratégia do Google é aberta. Em essência, você pode acessar o software (é gratuito) e adicionar qualquer tipo de aplicativo, ou desenhar um plano de negócios ou hardware. A Apple é o inverso ”. O executivo do Google condenou com a frase “tentamos fazer algo diferente da Applee a boa notícia é que a Apple torna isso muito mais fácil. " Mais claro…
O Google Nexus One surgiu no início do ano e, desde o início, teve várias dificuldades. Um deles estava relacionado ao acesso às redes 3G, embora a responsabilidade final recaísse sobre a operadora T-Mobile e não sobre o fabricante, HTC, ou sobre o próprio Google. No entanto, apesar dos baixos números de vendas, o Nexus One é considerado um sucesso. Sua primeira tarefa, de acordo com vários analistas e o Google, foi disseminar o sistema operacional Android entre os programadores, objetivo que parece ter sido alcançado. Por algum tempo, ele tem como alvo a Motorolacomo o criador do Nexus Two, mas a julgar pelas palavras de Eric Schmidt, não parece que vai se materializar. Porém, sempre teremos a ilusão de tudo que o hipotético Motorola Shadow tem a oferecer.
Via: Telegraph.co.uk
Outras notícias sobre… Android, Google
