Que manhã de vazamentos, rumores e avanços. As primeiras imagens do PlayStation Phone e a possível venda do iPhone 4 na cor branca (para a primavera de 2011) se juntaram à empresa californiana Google e sua linha Nexus ("linha" para dizer algo, já que até agora apenas a existência de um modelo, o Nexus One). Segundo fontes da publicação inglesa City AM, os de Mountain View estariam secretamente preparando o lançamento do Nexus Two para o próximo Natal.
Do jornal britânico dedicado a informações de negócios, eles também garantem que o terminal estaria se preparando para ver a luz na Inglaterra (diante de uma possível exportação europeia), descartando a princípio o lançamento nos Estados Unidos. Mas a coisa não para por aí, já que da City AM também apontam o fabricante do Google Nexus Two, ressaltando que não seria a HTC, mas sim a chinesa Huawei. Muito surpreendente.
Para a saída do Google Nexus Two, a empresa norte-americana já teria fechado um acordo de exclusividade com a operadora Carphone Warehouse, que se encarregaria de apresentá-lo em seus primeiros passos comerciais.
Este é outro ponto que chama a atenção das informações prestadas pelo jornal britânico, uma vez que tudo apontava novamente na direção da Vodafone caso a descendência da gama Nexus da Google fosse alargada .
No entanto, como dizemos, o maior impacto está no fato de que a Huawei é a fabricante do Google Nexus Two. Até agora, o Google contava com o HTC taiwanês o maior peso da presença dos telefones Android no mercado.
Não em vão, a HTC foi a fabricante responsável não só pelo Nexus One, mas também pelo primeiro terminal com o qual o Google apresentou ao mundo a primeira versão do sistema operacional Android: o HTC Dream.