Era uma possibilidade levantada há vários meses, de acordo com o que se soube. Falamos sobre a opção que o Google viria a integrar entre as opções de faturamento de compras feitas em sua loja de conteúdo para smartphones "" antes do Android Market e agora Google Play Store "". Embora o principal meio de pagamento dos aplicativos, jogos, filmes, músicas ou livros disponíveis na plataforma fosse feito através do Google Checkout ”” o sistema nativo de pagamentos online da própria empresa de Mountain View"", Hoje em dia a empresa está abrindo a bifurcação para que o usuário possa selecionar outras rotas. Especificamente, a experiência começou com a fatura da operadora com a qual o cliente trabalha.
Desta forma, ao invés de pagar o pagamento do conteúdo imediatamente com cobrança na conta que está vinculada ao Google Checkout, o usuário poderia configurar seus dados para canalizar os custos através da fatura que, mês a mês, nossa operadora nos envia. Com isso, todos os conteúdos que baixamos chegariam em uma única carga junto com o nosso consumo de voz e dados, centralizando o pagamento, o que pode ser entendido como uma solução voltada para o conforto ou como uma forma de fazer o usuário Anime-se baixando recursos para o seu telefone e fique surpreso com o pacote de assinatura quando a conta chegar.
A primeira empresa ligada a esta opção com o Google Play em Espanha foi a operadora britânica Vodafone. A red firma aponta para essa fórmula de faturamento direto, embora no momento não haja notícias dos prazos que as demais operadoras de nosso país teriam marcado para aderir a essa forma de acerto de contas com o Google cada vez que baixamos jogos, aplicativos, aluguel de filmes ou e-books.
Com isso, o usuário fica liberado da necessidade de disponibilizar em seus dados a numeração de um cartão de crédito ou débito que esteja vinculado ao seu perfil, o que favorece uma maior segurança das informações sigilosas. Neste momento, seis países, incluindo a Espanha, concordaram por meio de várias operadoras para lançar este sistema: Estados Unidos, Alemanha, Itália, Japão, Coréia do Sul e Reino Unido. Onze são as operadoras que aceitaram a fórmula de faturamento por meio da conta da empresa no cliente.
Em março passado, o Google optou por modificar a identidade de sua plataforma de download móvel, anteriormente conhecida como Android Market e agora chamada Google Play. A ideia era concentrar uma série de serviços adicionais que lhe dessem um maior aspecto de portal, onde não só é possível obter aplicações e jogos, mas também filmes, livros e música "" pelo menos, em mercados onde todas as opções estão disponíveis. ””.