Índice:
rhdr
Donald Trump decidiu suspender o veto à Huawei. No mínimo, permitir que as empresas americanas façam negócios com o fabricante chinês. Isso significa que os futuros terminais da empresa podem continuar a ter o Android como sistema operacional, assim como os aplicativos do Google. Mesmo assim, e possivelmente por razões de segurança, a Huawei continua trabalhando no HongMeng OS, seu próprio sistema operacional. Pouco a pouco, novas incógnitas são reveladas. Tudo indica que será mais rápido que o Android e que terá compatibilidade com os aplicativos do sistema operacional do Google. Agora, e após meses de pequenos vazamentos de imagens e recursos, já conhecemos alguns recursos do HonMeng OS.
A verdade é que o sistema operacional da Huawei será muito parecido com o Android, e especialmente com o EMUI, a camada de personalização que a empresa usa em seus dispositivos. De acordo com o HuaweiCentral, os usuários já puderam testar o sistema operacional da empresa e conversaram com esse meio sobre os recursos. Principalmente aquelas funcionalidades voltadas para a interface. Parece que os ícones foram redesenhados, existem novas animações e transições mais rápidas. Além disso, há um novo painel de notificação e configurações rápidas, com ícones maiores e um novo design. Há também melhorias na interface da câmera com um design muito mais intuitivo e novos controles. Algo que já vimos na versão beta do Android Q para o Huawei P30.
Tela sempre ligada e melhorias na tela de bloqueio
HonMeng OS também contará com um novo toque, bem como uma nova opção de lembretes nas configurações do sistema. Finalmente, parece que a tela Always-On irá melhorar, já que inclui a possibilidade de adicionar widgets, lembretes e muito mais. Por último, a tela de bloqueio foi redesenhada.
Parece que existem mais funções ocultas. Segundo a fonte, o usuário que teve acesso a esta versão beta do HongMeng não conseguiu inserir algumas configurações e aplicativos. Possivelmente porque a Huawei restringiu o acesso a eles. Além disso, este sistema operacional foi testado em um dispositivo que é desconhecido, uma vez que o usuário não quis falar sobre este celular. Claro, acredita-se que a Huawei poderia lançar uma edição especial do Mate 30 com HongMeng OS.
Ainda é muito cedo para saber o que acontecerá com o sistema operacional da empresa. Provavelmente, eles o deixarão de lado e continuarão com o Android. No entanto, pudemos ver o modelo estranho com este sistema auto-desenvolvido.