Os rumores sobre o Honor 7 não param. A Honor, empresa de propriedade da Huawei que também atua na Europa, apresentará nos próximos dias um novo smartphone que chegará ao mercado para suceder ao atual Honor 6. Este novo celular chegará com o nome de Honor 7 e, conforme revelado por imagem publicada pela própria Huawei, sua apresentação se tornará realidade no dia 8 de junho. Entretanto, uma certificação de origem asiática confirmou de forma detalhada o desenho que o novo Honor 7 terá.
Esta certificação vem de um organismo oficial asiático que responde pelo nome de TENAA. Nas fotografias que acompanham a certificação deste telemóvel podemos verificar que o Honor 7 terá um design com muitas semelhanças no que diz respeito ao aspecto dos telemóveis da gama Ascend da Huawei. A caixa será de metal, e a imagem na parte de trás do terminal não deixa dúvidas de que o Honor 7 finalmente incorporará um leitor de impressão digital (muito semelhante ao incorporado no Huawei Ascend Mate 7). Embora esta certificação tenha sido divulgada de forma extra-oficial no site NoWhereElse.fr, na net parece não haver dúvida de que estamos diante de uma unidade real do novo Honor 7.
E quanto às especificações técnicas? Neste momento, a primeira coisa que deve ser mencionada quando falamos sobre as características deste celular é que o Honor 7 aparentemente chegará ao mercado em duas versões diferentes. A versão mais alta é formada por uma tela de cinco polegadas com resolução de 1.920 x 1.080 pixels, um processador HISILICON Kirin 935, 4 gigabytes de RAM, 64 gigabytes de memória (segundo as últimas publicações, falamos de uma memória expansível por cartão microSD), uma câmera principal de 13 megapixels comEstabilizador óptico de imagem, câmera frontal de cinco megapixels, bateria com capacidade de 3.280 mAh e sistema operacional Android em alguma versão do Lollipop.
A outra versão do Honor 7, que se presume ser um pouco mais barata que a primeira, compartilhará as mesmas especificações técnicas com duas diferenças: a RAM será de 3 GigaBytes e o armazenamento interno será reduzido para 16 GigaBytes. Também há especulação sobre a possibilidade de que esta versão possa prescindir do leitor de impressão digital, embora não haja nada definitivo sobre isso.
Embora os rumores relacionados a este terminal venham principalmente de países asiáticos, é bem possível que o Honor 7 também chegue à Europa. Ou pelo menos é o que podemos adivinhar se tivermos em conta que tanto o Honor 6 como o Honor 6 Plus podem ser adquiridos nas lojas europeias pelo preço oficial de 400 e 300 euros, respetivamente. E no que se refere ao preço inicial, são precisamente esses os valores que podemos esperar no lançamento europeu do Honor 7.
