Não é a primeira vez que falamos de rumores sobre o Honor 7, que se tornará o novo carro-chefe do Honor - a empresa europeia criada sob a égide da Huawei -. Mas, desta vez, um novo vazamento finalmente colocou um pouco mais de clareza sobre o assunto: o Honor 7 poderia ser apresentado na forma de duas variantes, uma delas com especificações técnicas mais avançadas do que as da outra variante. Essas duas variantes do novo Honor 7 compartilhariam algumas características em comum (o tamanho da tela, a câmera e até mesmo o design) e difeririam principalmente pelas especificações técnicas no nível de desempenho.
A variante extremidade superior da nova honra 7 iria ser fornecida a um processador Hisilicon Kirin 935 que iria ser acompanhada por uma memória RAM de 4 gigabytes e capacidade de armazenamento interno de 64 gigabytes, enquanto a variante mais económica incorporar o mesmo processador acompanhada por uma RAM de 3 GigaBytes e uma memória interna de 16 GigaBytes. O processador corresponderia a uma versão semelhante à do processador Huawei P8, enquanto para a parte de armazenamento não podemos confirmar ainda se um slot para cartões de memória externos será incluído. Além disso, como apontam GizmoChina.com , não está confirmado que essas duas variantes incorporarão o leitor de impressão digital.
Mas essas duas versões do Honor 7 também compartilham outras características. Em adição ao projeto baseado em um invólucro de metal, ambas as variantes vêm com uma tela de cinco polegadas para chegar a uma resolução de 1.920 x 1.080 pixels. A câmara principal seria 13 megapixels (com estabilizador de imagem óptica), enquanto a bateria em ambos os casos, parece ser em torno de 3280 mAh de capacidade. O sistema operacional seria acompanhado por uma camada de customização da Huawei, e corresponderia ao Android em algumas das versões mais recentes do Lollipop.
A apresentação oficial destas duas versões do novo Honor 7 poderá ocorrer durante o mês de julho, e é de se supor que em ambos os casos se trata de smartphones que provavelmente chegarão também ao mercado europeu. Para nos dar uma ideia do preço inicial aproximado que podemos esperar destas variantes, só temos de lembrar que o actual Honor 6 pode ser adquirido hoje por um preço de cerca de 300 euros.
E o Honor 7 Plus, sucessor do Honor 6 Plus que já se encontra à venda em Espanha por 400 euros ? Parece que Honor também tem algo interessante preparado para este novo terminal, e há rumores de que sua apresentação não acontecerá até setembro para que a marca tenha tempo suficiente para incorporar os novos processadores HiSilicon Kirin 950. Se esta informação for verdadeira, provavelmente nas próximas semanas aprenderemos mais sobre os recursos do novo Honor 7 Plus.
