Parece que o mistério está se desvendando e já estamos começando a descobrir que a Huawei ainda tem uma última surpresa reservada para nós antes do final do ano. Será por meio de sua marca Honor e se chamará Honor Magic. Como pudemos ver nas imagens promocionais, este novo terminal terá uma estética arriscada, com alguns pontos em comum com o aclamado Xiaomi Mi MIX, que deu tantas manchetes à imprensa, antes e depois do seu lançamento: tamanho grande, de 6 polegadas, com acabamento sem engastes laterais, apenas bordas superior e inferior, com umestrutura de metal. A maior diferença é que o terminal terá a tela curvada nos quatro lados, algo realmente inovador, mesmo quando comparado ao terminal Xiaomi. De Honor referem-se a esta nova estreia como o seu primeiro " conceito móvel ", procurando seguramente aumentar a tensão e expectativa sobre o resto das suas características. O que podemos saber pelas imagens promocionais postadas na Internet é o dia da apresentação, será no dia 16 de dezembro, em plena época de Natal.
Em relação às características internas, nada foi divulgado ainda, exceto que contará com as novas baterias criadas pela Huawei recentemente introduzidas. Essas baterias são feitas de grafeno em vez de lítio, e diz-se que dobram a autonomia de uso, algo que deveria ser verificado, mas se fosse verdade revolucionaria o mundo da telefonia móvel. Essas baterias também suportam temperaturas mais altas do que as baterias de lítio, o que também pode ser uma boa notícia para a segurança do usuário. Em qualquer caso, o Honor Magic seria o primeiro dispositivo a oferecer essa tecnologia avançada.
Outro boato a respeito deste Honor Magic é que o terminal não terá botões capacitivos, nem terá botão físico. Algo que certamente fará com que a tela aproveite melhor a estrutura do telefone, mas levanta dúvidas sobre a funcionalidade do mesmo. Os botões aparecerão na mesma tela? O uso não é muito artificial ? A pressa em fazer os frames desaparecerem ou reduzirem os engastes com telas curvas e proporções de tela superiores a 90%, sem dúvida, resultam em telefones futurísticos e esteticamente bonitos, mas a eficácia não é clara.resultante. Goste ou não, a partir de agora e cada vez mais poderemos comprová- lo, com esta Magia de Honra que ainda está por vir, juntando-se ao Xiaomi Mi MIX e ao Elephone S8, e outros que com certeza virão.
Ainda é curioso que a Huawei tenha escolhido Honor, sua segunda marca, para fazer este lançamento inovador. Uma explicação poderia ser que, sendo uma jogada arriscada, se não for bem-sucedida, não é a Huawei que leva o golpe. Outra ideia é que o aparelho, apesar de revolucionário em sua imagem, possui características técnicas de médio porte, o que o colocaria dentro das margens esperadas. E uma última opção pode ser que Honor comece a ter uma certa vida própria e a mostrar sinais de independência de seu dono. O que você acha?
