Honor, a submarca da Huawei, continua trabalhando em novas propostas. O último se chamaria Honor V9 e poderia ser anunciado nos próximos dias no Mobile World Congress em Barcelona. Nas últimas horas, o dispositivo teria sido visto pela agência de certificação chinesa TENAA. Além disso, a rede social Weibo também teria revelado seu preço. Isso nos permitiu conhecer mais detalhes de suas características e sua possível aparência. O Honor V9 teria um design metálico, tela de 5,7 polegadas, processador Kirin 960,ou uma câmera dupla de 12 megapixels. Atenção, porque esta alta - final equipar uma bateria de 3.900 mAh. O aparelho chegaria ao mercado a um preço de cerca de 400 euros.
É muito provável que o Honor V9 seja visto no Mobile World Congress em 27 de fevereiro. O terminal já teria passado pela TENAA, o que significa que estaríamos prestes a conhecê-lo oficialmente. Suas fotos são realmente esclarecedoras. Encontraríamos um telefone metálico, com bordas arredondadas e com leitor de impressão digital na parte traseira. Uma câmera dupla também é apreciada, como sugerem os rumores. A tela Honor V9 tem um tamanho de 5,7 polegadas e uma resolução de 2.560í-1.440 pixels. Um detalhe que aprendemos recentemente é que ele seria compatível com a realidade virtual do Daydream.
Dentro do Honor V9 encontraríamos um processador HiSilicon Kirin 960 fabricado pela própria Huawei. É um SoC composto por oito núcleos trabalhando a uma frequência máxima de 2,4 GHz. Este chip seria acompanhado por um GPU Mali M71 e uma RAM de 4 ou 6 GB, dependendo da versão. A capacidade de armazenamento seria de 64 GB, com possibilidade de expansão por meio da utilização de cartões microSD. Estaríamos, portanto, diante de um conjunto bastante interessante para trabalhar com aplicações pesadas ou fazer uso de vários processos simultâneos.
Com relação à seção fotográfica, o Honor V9 ficaria agradavelmente surpreso. O terminal poderia vir com um sensor duplo com resolução de 12 megapixels e imaginamos isso com a ajuda de um flash LED duplo e estabilizador óptico de imagem. A câmera secundária teria resolução de 8 megapixels, para selfies de qualidade e videochamadas mais definidas. Os rumores também falam de uma bateria com capacidade bastante poderosa de 3.900 mAh. Embora tenhamos que esperar até o dia de sua apresentação para saber mais dados, esse número vai garantir longas horas na frente do celular. Seria positivo se viesse com um sistema de carregamento rápido, embora o Doze já cuidasse disso, a função de salvar presente no Android 6 e emAndroid 7. Falando em sistema operacional, esse modelo viria com o Nougat, também com EMUI 5.0. Esta nova versão da interface melhorou significativamente, especialmente no nível de design. O Honor V9 deve chegar ao mercado por um preço próximo a 400 euros. Vamos deixar dúvidas no dia do seu anúncio oficial.
