Ele é não um rumor, mas a auto diretor sênior de Consumer PC Tablets e Ásia-Pacífico, quando perguntado pelo mercado de smartphones . O executivo respondeu que a empresa está trabalhando em novos celulares avançados, mas que ainda não foram divulgadas datas ou detalhes.
Voltando alguns anos, você pode ver como a norte-americana Hewlett Packard (HP) assumiu o controle do Palm desaparecido. Além do mais, ele se apropriou do mais recente sistema operacional, webOS, para inserir em vários smartphones, incluindo um tablet chamado HP TouchPad. No entanto, a tentativa de raspar parte do mercado permaneceu lá, uma tentativa. Meses após a compra, a HP deixou o projeto para se concentrar em outros mercados onde continua a crescer: laptops, computadores multifuncionais ou "tudo em um" e, mais recentemente, com tablets baseados no Windows 8.
No entanto, após algumas perguntas da imprensa especializada, o diretor sênior de Tablets e PCs de consumo para a Ásia e Pacífico, Yam Su Yin, afirmou que a empresa estava trabalhando em um terminal móvel: «A resposta é sim, mas não posso dar uma data específica. Seria tolice se dissermos não. A HP tem que estar no jogo. Tão contundentes foram as palavras do gerente.
Mas aqui as palavras do gerente da HP não sobraram. Prosseguiu com a sua intervenção e quis esclarecer ainda mais: «Chegando tarde tens que fazer uma proposta diferente. Ainda há coisas que podem ser feitas e não é tarde demais. Quando a HP tiver um smartphone, será acompanhado de uma experiência diferenciada. ” Aqui eles concluíram as declarações otimistas de Yam Su Yin sobre o futuro imediato da empresa.
E a empresa sabe que o mercado de smartphones é um dos mais suculentos para os fabricantes. Além disso, a consultoria IDC prevê que o mercado de celulares inteligentes continuará a crescer este ano e que as vendas crescerão 32,7 por cento, ano após ano.
Além disso, no jornal The Indian EXPRESS, eles apontam que as intenções de voltar a entrar no setor de celulares inteligentes são competir diretamente com duas nozes difíceis de quebrar: Samsung e Apple, que juntas têm mais de 50% de participação na mercado em todo o mundo. Por outro lado, resta saber se os novos equipamentos finalmente estarão à venda em todo o mundo, ou se concentrarão apenas em alguns mercados como o da Ásia.
Além disso, a HP recentemente apresentou mais computadores desktop para consumo e até mesmo ousou lançar um tablet Android de sete polegadas acessível, capaz de competir com outras marcas poderosas do setor. Este modelo é o HP Slate 7, com processador dual-core, câmera de três megapixels, Android 4.1 Jelly Bean instalado e o mais importante: um preço de venda de 150 euros.