Índice:
Depois de muitos rumores sobre o telefone que substituirá o HTC One A9, informações mais específicas sobre as características técnicas do que será o HTC 10 começam a vazar. Confirma-se que a tela será um SuperLCD de 5 polegadas "" parece que a HTC vai abandonar a tecnologia AMOLED para suas telas "", e a bateria será de 3000 mAh. Encontramos, então, um avanço na bateria, que em sua antecessora era de 2800 mAh.
O design lembra muito o HTC One A9. Com esse modelo e o novo HTC 10, a empresa chinesa parece ter apostado na eliminação permanente do sistema de alto-falantes frontais Boomsound em favor de uma estética muito mais limpa e atraente para o consumidor.
No lugar dos alto-falantes, logo no botão ligar do aparelho, está um sistema de segurança próprio para detecção de impressões digitais, que utiliza a tecnologia até agora utilizada em outros smartphones da empresa. Em ambos os lados deste sensor, o HTC 10 possui duas chaves capacitivas.
A parte traseira do smartphone tem um design bastante minimalista, embora tenha bordas oblíquas para evitar cair em um estilo que os usuários possam considerar muito simples. As cores disponíveis com certeza serão o branco ou o preto, ambos em estilo metálico.
Memória, câmeras e outros detalhes a serem confirmados do HTC 10
Ainda há poucos detalhes confirmados sobre o processador e a memória, mas o HTC 10 poderia ter um Qualcomm Snapdragon 820, 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno expansível via cartão microSD externo. O processador Snapdragon 820 pode apresentar melhorias de desempenho em relação ao Qualcomm Snapdragon 617 presente no HTC One A9.
Em relação às câmeras, a expectativa é de que a frontal tenha 5 megapixels e a principal 12 megapixels com autofoco laser (embora alguns rumores falem de uma câmera principal de até 20 megapixels). Uma das características que muitos dos fãs esperam encontrar é o sistema de estabilização de imagem OIS nas duas câmeras, mas no momento não está confirmado.
Outro detalhe importante é o sistema operacional, já que a HTC parece interessada em lançar o smartphone com a última versão do Android disponível no mercado na época de seu lançamento. A data ainda não foi confirmada, mas se a empresa seguir a tendência de lançamento dos anos anteriores, poderíamos esperar um anúncio oficial em evento em Londres no próximo mês de abril (estão sendo consideradas datas diferentes, como 11, 12 e 19), e a venda dos primeiros terminais ao longo do mês de abril ou maio.
Pouco se sabe sobre o preço, embora em princípio o telefone estaria no mercado de smartphones de ponta e poderia variar entre 600 e 800 dólares no mercado dos EUA, o que poderia ser traduzido na Espanha por preços semelhantes em euros (ainda é um preço de orientação de acordo com as diferentes fugas e que não foi oficialmente confirmado).
