Parece que podemos esquecer o HTC Hima Ace, que originalmente era esperado para ser o smartphone topo de linha para acompanhar o novo HTC One M9 no lançamento. Segundo um novo boato, a empresa taiwanesa HTC pode ter cancelado o desenvolvimento do novo HTC Hima Ace. Mas esse cancelamento não parava por aí, já que o vazamento também indica que, em troca desse cancelamento, a HTC lançou o desenvolvimento de um novo smartphone com recursos de ponta da linha Desire que atende pelo nome de HTC A55.
O HTC A55, cujo nome final deve ser algo mais comercial (HTC Desire __), chegará ao mercado para acompanhar smartphones como o HTC Desire 620 ou o HTC Desire 320. As notas de filtração estão falando sobre um móvel que será apresentado com uma tela de 5,5 polegadas cuja resolução vai chegar a 2.560 x 1.440 pixels, que curiosamente iria ser um tamanho de tela e resolução superior a cinco polegadas com 1.920 x 1.080 pixels resolução que apontam para vazamentos relacionados ao HTC One M9.
O HTC A55 vai se esconder dentro de um processador MediaTek de oito núcleos (modelo MT6795) que vai operar a uma velocidade de clock de 2 GHz com a tecnologia de 64 bits. A capacidade da RAM será de 3 GigaBytes, enquanto o espaço de armazenamento interno chegará a 32 GigaBytes (expansível ou não, ainda não conhecido). O sistema operacional instalado de fábrica, como poderia ser de outra forma no caso de um celular com essas características, corresponderá ao Android na versão 5.0 do Android Lollipop (acompanhado da interfaceHTC Sense UI na versão 7.0 do HTC Sense UI).
Filtration, upleaks de usuários distribuídos do Twitter ( @upleaks ), também menciona que o HTC A55 incorpora uma câmara principal de 20 megapixels com Flash LED e uma câmera frontal sobre a qual duas opções são consideradas: um sensor convencional de 13 megapixels ou um sensor Ultrapixel de quatro megapixels. Todas essas características seriam mantidas alimentadas por uma bateria com capacidade inferior a 3.000 mAh (o vazamento não indica nenhum valor específico).
Conforme informado neste vazamento, parece que o HTC A55 estará disponível tanto na Europa quanto na Ásia a partir deste mês de fevereiro (de forma que, a princípio, sua apresentação poderia ocorrer em questão de dias). O vazamento indica até que este smartphone chegará em três cores de carcaça diferentes: cinza, dourado e branco. Não há menção de preço, embora possamos ter certeza que o preço inicial do HTC A55 não ficará muito longe do HTC One M8, que chegou às lojas com uma etiqueta de aproximadamente 700 euros.
