A taiwanesa HTC não deu pistas sobre a sua presença no MWC 2015, evento tecnológico que se realiza durante o mês de março na cidade de Barcelona (Espanha). Por meio de mensagem publicada em sua conta oficial no Twitter ( @HTC_UK ), a HTC confirmou que no dia 1º de março apresentará um novo smartphone da gama One. E embora não haja referência a um modelo específico de celular, não há dúvida de que estamos falando do novo HTC One M9.
Precisamente, esta semana também foi praticamente confirmado por meio de um vazamento que o novo smartphone topo de linha da HTC responderá pelo nome de HTC One M9. Nos últimos meses, havia rumores de que este smartphone, o sucessor do atual HTC One M8, poderia responder pelo nome de HTC Hima. Por outro lado, esse vazamento não se refere ao nome definitivo do que atualmente conhecemos como HTC One M9 Plus, uma versão um pouco maior do próximo carro-chefe da HTC que também deve ser apresentado durante o MWC 2015.
As especificações técnicas do HTC One M9 conhecidas até o momento também têm sua origem nos vazamentos. Esses vazamentos mencionaram que o próximo smartphone de referência da HTC incorporará uma tela de cinco polegadas com resolução de 1.920 x 1.080 pixels (atingindo uma densidade de pixels em tela definida a 441 ppi), um processador Qualcomm Snapdragon 810 com tecnologia 64bit, 3 gigabytes de RAM (tipo DDR4), uma câmara principal de 20 megapixels (sem tecnologia Ultrapixel, ou seja, com um único sensor) e uma bateria com capacidade de 2.840 mAh.
Prevê-se que o design deste smartphone, em princípio, consista num invólucro de metal feito de uma única peça (o que significa que a bateria não será removível). Embora, por enquanto, as únicas referências visuais que temos deste móbile correspondam a projetos conceituais. Portanto, até hoje não há nenhuma pista definitiva sobre o design deste smartphone.
Mas além do HTC One M9, uma das surpresas da HTC durante o MWC 2015 parece estar na apresentação de um novo acessório de pulso. Estamos a falar do HTC Petra, um dispositivo que parece corresponder à categoria das pulseiras inteligentes destinadas a monitorizar a actividade física do utilizador ao mesmo tempo que permitem conhecer as notificações recebidas no telemóvel. Rumores sugerem que o HTC Petra incorpore uma tela flexível de 1,8 polegadas com resolução de 160 x 32 pixels, um processador ST Micro STM32L151, conectividadeBluetooth e GPS, uma bateria com uma autonomia de até de três dias e compatibilidade com ambos os smartphones com sistema operacional Android (Android 4.4 KitKat ou mais tarde dispositivos), como a Apple (iOS 7.0 ou superior).
