O taiwanês HTC parece não desviar o olhar do que pode ter sido considerado o seu telemóvel mais popular do passado 2010. Referimo-nos ao HTC Desire, do qual já conhecemos uma segunda edição, o HTC Desire HD, com o qual os fãs da empresa eles reduziram a experiência para 4,3 polegadas, que era o tamanho da tela deste modelo. Agora a empresa asiática parece planejar um novo ataque com a gama do desejo (por aquela de "Desire"), com o novo HTC Desire 2.
Este dispositivo, do qual não houve provas, foi visto num documento interno da divisão alemã da operadora Vodafone. Porém, neste formulário não há registro de quando o novo HTC Desire 2 poderá chegar às lojas, e muito menos cita o preço que o fabricante ou a operadora gerencia para seu lançamento. Apesar de tudo, parece mais do que provável que uma semana, durante o Mobile World Congress 2011, este e outros dados sobre o HTC Desire 2 serão conhecidos.
Além de uma captura de baixa qualidade e do testemunho desse documento que vazou da Vodafone Alemanha, pouco se sabe sobre o HTC Desire 2. Sim, está comprometido com um painel Super AMOLED, embora o tamanho que pode atingir não seja detalhado. Porém, de acordo com a única imagem que se teria do HTC Desire 2, parece que ele não atingiria as dimensões de seu antecessor, o HTC Desire HD, mas ficaria nas quatro polegadas.
Por outro lado, da Phone Arena eles garantem que o sistema operacional que o HTC Desire 2 traria como padrão seria o Android 2.3.1, uma edição aprimorada do Gingerbread, embora não se saiba em detalhes como as características da plataforma seriam refinadas nesta versão. Como outros modelos da empresa, o HTC Desire 2 também teria botões de toque integrados à tela, além de uma câmera frontal para videochamadas.
Outras notícias sobre… Android, HTC
