A mesma coisa que aconteceu com o HTC Desire ao atualizar para Gingerbread, aconteceu com o HTC Desire HD, um modelo mais potente que, oficialmente, não consegue testar o Android 4.0. Isso foi confirmado pela própria empresa taiwanesa através de seu blog oficial, onde já pode ser riscado da lista de terminais que receberiam a melhoria de software relevante.
Há alguns dias, uma operadora canadense comentou que a atualização para o Android 4.0 para HTC Desire HD foi cancelada. Enquanto isso, a HTC não fez comentários sobre nada. No entanto, depois de ver a reação dos usuários, o fabricante asiático teve que sair e acalmar as coisas: a HTC estava trabalhando na possível atualização para uma das versões mais recentes da plataforma móvel do Google.
No entanto, após algumas negações; passo rapidamente para dizer o contrário "" a mesma situação que os usuários experimentaram com o smartphone HTC Desire original "", o fabricante comenta oficialmente que depois de algumas tentativas de transferir a plataforma para o seu equipamento, finalmente o HTC Desire HD permanece não testado Android 4.0 ou Ice Cream Sandwich.
Para ser mais exato, as explicações que a HTC deu em seu site oficial são de que após vários testes, eles consideraram que a versão atual do HTC Sense "" a interface de usuário proprietária do fabricante "", é a que funciona melhor no HTC Desire HD. Quando estão testando novas versões de software, a parte que se posiciona como decisiva é a experiência do usuário. E, após os motivos, o fabricante asiático pede desculpas pela confusão que pode ter se criado nos últimos dias.
Portanto, os fabricantes só de smartphones já estão testando a versão do Google ou deve receber, são: HTC Sensation, HTC Sensation XL, HTC Sensation XE, HTC Incredible S ou HTC Desire S. Mas atenção, a comunidade de desenvolvedores já trabalhou para trazer essa plataforma não oficialmente para o terminal e na Internet você pode encontrar diferentes ROMs customizados que farão o HTC Desire HD reviver uma segunda juventude.
Por outro lado, a empresa taiwanesa já possui no mercado diversos equipamentos que apresentam esta plataforma padrão. Este é o Uma gama HTC, onde podem ser encontrados como avançado móvel HTC X "" equipa de quatro núcleos "" Um HTC S, V ou HTC Um desejo C. No entanto, apenas os dois primeiros estão sendo testados para que o Jelly Bean "" também conhecido como Android 4.1 "" possa funcionar internamente. E, novamente, os clientes que compraram as duas equipes a seguir estarão esperando para ver se podem atualizar oficialmente suas equipes.
Os últimos números revelados indicam que a HTC não está atingindo as cotas de vendas esperadas. Um exemplo é o que aconteceu nos últimos dois anos. E, pensando nas consequências, a empresa decidiu virar sua estratégia de negócios em 360 graus e comentou para a mídia especializada que menos smartphones seriam lançados neste ano. No entanto, um exemplo a seguir poderia ser o que a Samsung está tentando, já que seu novo gerente comentou que eles iriam recorrer à parte técnica e de software de seus terminais.
