2011 pontos fortes para muitos fabricantes. Cada um está posicionando seu ramo de negócios para este ano e, no caso do HTC taiwanês, o mercado passa por conexões de dados de quarta geração que vão a uma velocidade maior que as atuais. São telefones com sistema LTE, conhecido como um dos tipos de redes 4G. Acaba de lançar o ano novo, a HTC apresentou pelo menos três novos aparelhos desenhados para este protocolo: o HTC Evo Shift 4G, o HTC Inspire 4G e o HTC Thunderbolt. Todos eles também estão equipados com uma plataforma Android(que será a nota predominante neste sistema durante o presente 2011).
Bem, com base nas previsões que a própria HTC gere para este ano, as metas de vendas para a gama móvel 4G vão subir para dez milhões de dispositivos no bolso de tantos clientes antes do final do ano. Para nos ter uma ideia, a HTC pretende que o 4G do seu catálogo alcance no total o mesmo ritmo de vendas que a Samsung atingiu em 2010 para o seu Samsung Galaxy S em sete meses.
A sorte ou não dos planos da HTC vai encontrar alguns desafios (para não dizer “problemas). Para começar, e de forma realista, a empresa concentra a maior parte de seu público-alvo nos Estados Unidos. Durante o CES 2011, ocorreram várias conferências sobre a penetração das redes LTE em todo o mundo, embora neste momento o principal mercado para a HTC se encontre no país da América do Norte. Da DigiTimes, porém, certificam que a HTC está negociando a chegada de seus telefones 4G na Europa por meio de operadoras continentais, além deJapão.
Na época em que os celulares 4G foram vendidos em 2010, os números da HTC chegaram a 3,5 milhões de aparelhos. Claro, esse valor foi alcançado com um produto moderadamente minoritário, e com apenas dois modelos desta linha.
Outras notícias sobre… 4G, Android, HTC, Sales
