Parece que a loja online Clove é forte neste dos primeiros. Já falamos em outras ocasiões sobre as promoções que está apresentando para lançar antes de mais ninguém alguns dos dispositivos que vimos no passado Mobile World Congress 2011, ao qual devemos agora adicionar o tablet que o HTC taiwanês estreia em este mercado.
Referimo-nos ao HTC Flyer, o pequeno aparelho, com ecrã de sete polegadas e que sairia com o Android 2.3 Gingerbread (Android 2.4, que seria a mesma edição, mas orientado para telemóveis que não fossem Nexus), a ser actualizado no futuro para Android 3.0 Honeycomb (com interface nativa HTC Sense). Tal como referido no site de compras britânico, o ï »¿HTC Flyer estará disponível para envio a partir de abril, embora já possa ser pré-reservado por pelo menos 600 libras (quase 700 euros, na taxa atual).
Parece que será a partir de meados de abril quando começarão os embarques do HTC Flyer, embora, lembre-se, esses dados se limitem ao Reino Unido. Em todo caso, a informação serve para orientar quando este pequeno tablet poderá começar a ser vendido em outros países. De momento, não há notícias sobre o dia em que veremos o HTC Flyer no nosso país.
O fato de o tablet sair com a versão do Android para celulares, e não a que o Google desenvolveu para esse segmento de aparelhos, faz com que muitos especialistas se perguntem se realmente vale a pena pagar tanto por um aparelho com essas características em um mercado que, daqui a alguns meses, se constituirá numa oferta mais competitiva em termos de vantagens e preços.
Outras notícias sobre… Android, HTC, Tablets
