Vem o mês de abril, e com ele, abre o segundo trimestre do ano; aquele em que a maioria dos fabricantes que preparam suas armas para competir com o iPad 2 da Apple poderia lançar seus tablets (a maioria com Android). Um dos que ainda estão por vir, talvez o mais peculiar, é o HTC Flyer. Em primeiro lugar porque é um dos poucos, talvez o único de um dos fabricantes de referência, que continua a apostar no pequeno formato que o Samsung Galaxy Tab original inaugurou.
Em segundo lugar, porque a sua plataforma não será, em princípio, a específica da Google para este tipo de dispositivo (Android 3.0 Honeycomb), mas sim uma edição muito particular da última edição para telemóveis (Android 2.4 Gingerbread). E terceiro, porque é o único que sai da série com uma caneta stylus peculiar, que projeta novas utilidades, como a transformação de sua tela de sete polegadas em uma pequena tela para a maioria dos usuários artistas.
www.youtube.com/watch?v=lzn9LkvKM8E&feature=player_embedded
Tudo isso pode ser visto claramente no primeiro vídeo promocional que a multinacional taiwanesa editou para que as pessoas comecem a conhecer seu aparelho. Numa peça bastante abrangente, são revistas todas e cada uma das aplicações práticas que podem ser realizadas com o HTC Flyer.
No entanto, este anúncio, do qual serão extraídos diferentes spots para televisão (por si só, este vídeo é demasiado longo para ser veiculado na programação habitual), ainda não expõe a data de lançamento do terminal. A única coisa que sabemos é que será em meados deste mês recentemente inaugurado quando começará a ser comercializado, pelo menos no Reino Unido, onde foi visto por cerca de 600 libras (o que significa quase 700 euros, em câmbio).
Outras notícias sobre… Android, HTC, Tablets
