O tablet da taiwanesa HTC está começando a se mostrar. Pelas lojas, queremos dizer, que até o Mobile World Congress 2011 o HTC Flyer foi visto em abundância. Pelo menos, em uma loja online alemã já começam a surgir as primeiras pistas sobre o preço que esse aparelho poderia atingir.
E com o preço, uma surpresa: a diferenciação entre uma versão com 3G e outra sem acesso à Internet nas redes móveis. Na verdade, o que pudemos descobrir através do portal de compras alemão CyberPort é que é precisamente a edição apenas com conectividade Wi-Fi que estaria à venda em primeiro lugar, a um custo para o cliente de 500 euros.
Além disso, no arquivo do produto apresentado pela loja alemã, também há outro ponto que suscitou algumas dúvidas. E é isso apesar do fato de que o arquivo oficial do aparelho fornecido pelo fabricante detalha que o HTC Flyer seria inicialmente vendido com Android 2.2. FroYo, com vista a uma atualização para Android 3.0 Honeycomb (assim que a interface nativa da casa, HTC Sense, pudesse ser incorporada à plataforma específica que a Google desenvolveu para tablets), a loja CyberPort apresenta-o com outro sistema: Android 2.4 Pão de mel.
Ele é bom lembrar neste momento que Android 2.4 Gingerbread pode ser uma versão que pouco ou nada irá distinguir -se dos atuais Android 2.3.3, com a particularidade de que este último iria ser reservada em exclusivo para o Nexus One e Nexus S. Assim, confirma-se que o HTC Flyer vai estrear com uma plataforma móvel, com vista a ser renovado com a versão para tablets durante um dia ainda não especificado na próxima primavera.
Quanto à data de lançamento, o site não informa sobre a data. Já na semana passada, a versão também alemã da Amazon exibiu um HTC Flyer na sua versão completa (com 3G), apontando um preço de 670 euros e, da mesma forma, sem especificar quando estaria à venda.
Outras notícias sobre… Android, HTC, Tablets