Ainda há dúvidas de que 2011 vai ser o ano do tablet? Dezenas de tablets vão inundar o mercado de tecnologia este ano, alguns de grandes fabricantes e outros de empresas um pouco mais modestas. Mas ninguém quer ficar de fora desse setor, disso não há dúvida. O HTC taiwanês tem desfolhado a margarida há alguns meses nesse sentido, e parece que sua primeira proposta está começando a tomar forma.
Na verdade, através de um vazamento anônimo, o site norueguês Amobil já teve a oportunidade de fazer uma primeira abordagem mais ou menos precisa ao HTC Flyer, que será o nome pelo qual conhecemos um dos tablets que a empresa taiwanesa lança durante este ano. No entanto, o preço e a data de venda ainda não foram divulgados, embora se proponha que o lançamento ocorra a partir do mês de abril.
Em primeiro lugar, uma surpresa: não será lançado com Android 3.0 Honeycomb (sistema da Google desenvolvido especificamente para tablets), mas com Android 2.3 Gingerbread. O motivo teria que ser encontrado nos prazos que a HTC trata. Parece que os engenheiros da empresa não chegariam a tempo de adaptar o Honeycomb às necessidades do dispositivo, então a versão mais recente da plataforma teria que ser adquirida por atualização.
Quanto ao resto, em desempenho este HTC Flyer lembra suspeitamente o Samsung Galaxy Tab. Por exemplo, ele tem um sete - tela polegadas com uma resolução de 1.024 x 600 pixels. O processador será o Snapdragon de um GHz que vimos no HTC Desire HD. Além disso, o sistema de câmeras será duplo. Em outras palavras, você tem dois sensores para fotos e vídeo: um de cinco megapixels com flash LED e outra de 1,3 megapixels na parte frontal.
A conectividade do HTC Flyer será completa: Wi-Fi, 3G, GPS e Bluetooth, bem como portas externas USB 2.0 e HDMI. O design do HTC Flyer é igual ao de um grande telemóvel, reservando nos acessos ao toque na parte frontal do tablet, as funções habituais do Android: voltar, iniciar, menu e pesquisar.
Outras notícias sobre… Android, HTC, Tablets
