Até agora pensávamos que o sucessor do HTC One M8 se chamaria HTC One M9, como aconteceu de forma semelhante com o sucessor do primeiro HTC One. Mas, de acordo com um novo vazamento, o próximo carro-chefe da empresa taiwanesa HTC poderia finalmente responder pelo nome de HTC Hima. Desta forma, o HTC One M9 na verdade se chamará HTC Hima, e seu lançamento deverá ocorrer durante o mês de março do próximo ano de 2015 (coincidindo talvez com o evento tecnológico Mobile World Congress 2015).
Revela a mesma fonte desse vazamento, a partir da rede social do usuário @upleaks Twitter, que o HTC Hima será apresentado com uma tela de cinco polegadas para chegar a uma resolução de 1.920 x 1.080 pixels. O processador escolhido para esta correspondem terminal a um Qualcomm Snapdragon 810 de oito núcleos em que quatro núcleos irá correr a uma velocidade de clock de 2GHz e quatro outros farão assim a uma velocidade de clock de 1,5 GHz.
A memória RAM terá capacidade para 3 GigaBytes, enquanto o sistema operacional instalado como padrão no HTC Hima corresponderá ao Android em sua versão mais recente do Android 5.0 Lollipop (acompanhada da interface HTC Sense em sua versão do HTC Sense 7.0, o que já atuou em um vazamento na forma de screenshots).
Um aspecto interessante desse filtro reside em um fato que já havia estrelado boatos ocasionais que a HTC poderia abandonar a tecnologia UltraPixel em seu próximo HTC Hima, de modo que a câmera principal deste novo smartphone incorporasse um sensor único 20.7 megapixels. Na verdade, os primeiros conceitos do sucessor do HTC One M8 mostram precisamente uma câmera principal com um único sensor. A câmera frontal pode incorporar um sensor de 13 megapixels ou talvez um sensor UltraPixel com quatro megapixels. A capacidade da bateria chegaria a 2.840 mAh.
Ora, todas essas informações não coincidem com os rumores que estávamos tratando até agora em relação ao HTC One M9 ou HTC Hima. Como se sabe até agora, o HTC One M9 incorpora uma tela de 5,5 polegadas com resolução de 2.560 x 1.440 pixels, um processador Qualcomm Snapdragon 805 de quatro núcleos rodando a 2,7 GHz, três gigabytes de RAM, entre 64 e 128 gigabytes de armazenamento interno, uma bateria de 3.500 mAh e um sistema de alto-falantes projetado pela empresaBose.
Por enquanto, todas essas informações pertencem a suposições e dados de fontes extra-oficiais. Portanto, é muito difícil determinar quais dados correspondem às características do que se tornará o próximo smartphone HTC. É provável que durante o mês de março deixemos dúvidas quanto à surpresa que esta empresa tem em mãos para o próximo ano.
