Todas as grandes marcas do mercado de telefonia móvel têm novos recursos preparados para este ano que vão além dos carros-chefe de última geração. No caso do HTC taiwanês, parece que uma das novidades de gama média desta empresa residirá num novo telemóvel que responderá com o nome de HTC One M8i. O HTC One M8i chegará ao mercado ao longo deste ano de 2015, e um vazamento revelou algumas de suas possíveis especificações técnicas.
A primeira coisa que devemos saber sobre o vazamento que se sabe sobre o suposto HTC One M8i é que não há dados em relação ao tamanho da tela, mas podemos nos acostumar com a ideia de que estamos falando de um celular que provavelmente irá incorporar um tela entre 4,5 e 5,5 polegadas.
O que é mencionado são os recursos que vão dar vida a este suposto HTC One M8i. Este smartphone será alimentado por um processador Qualcomm Snapdragon 615 com oito núcleos (hoje presente em telefones como o recentemente apresentado ZTE Blade S6 ou HTC Desire 820). Este processador será composto por oito núcleos do tipo Cortex-A53, e sua operação será dividida em dois blocos: quatro núcleos operando a uma velocidade de clock de 1,7 GHz e outros quatro núcleos operando a uma velocidade de clock de 1 GHz.
Esta filtragem, divulgada pelo usuário upleaks do Twitter ( @upleaks ), não menciona nenhum outro recurso do HTC One M8i além de seu nome numérico (o nome que a HTC usou para o desenvolvimento deste terminal) responde ao nome de M8_QL. A apresentação deste novo HTC One M8i poderia ser agendada para após a apresentação do novo HTC One M9, portanto existe a possibilidade de que teremos que esperar além do MWC 2015 (2 a 5 de março) para conhecer os detalhes do novo celular de gama média da HTC.
Mas por outro lado, o HTC One M8i não será o único smartphone de gama média que a HTC está preparando para os próximos meses. O recentemente vazado HTC Desire 626 aparentemente incorpora uma tela de cinco polegadas com resolução de 1280 x 720 pixels, um processador MediaTek de oito núcleos rodando a 1,7 GHz com 2 gigabytes de RAM em uma variante e outra variante com um processador Qualcomm Snapdragon 410 de quatro núcleos rodando a 1,2 GHz com 1 GigaByte de RAM, 16 gigabytes de armazenamento interno, uma câmera principal de 13 megapixels, uma câmera frontal de cinco megapixels, Android 5.0 Lollipop e uma bateria com capacidade de 2.000 mAh.
Em qualquer caso, a HTC fará uma apresentação no dia 1º de março por ocasião do MWC 2015. Nesta apresentação, será apresentado pelo menos um novo smartphone desta marca, prevendo-se que um dos candidatos a revelar durante o evento da HTC seja o novo HTC One M9.
