O último membro da família HTC One da empresa taiwanesa pode agora ser encontrado na Espanha através de várias lojas na Internet. É o menor modelo dos terminais que a empresa apresentou no âmbito do Mobile World Congress: o HTC One V. Os preços a que estará disponível nos diversos catálogos das operadoras nacionais ainda não foram confirmados. Entretanto, o seu preço em formato livre não ultrapassará os 300 euros em caso algum.
O HTC One V agora pode ser comprado - em formato gratuito - em diferentes lojas na Internet. Uma delas é a famosa Amazon que, além de ter um extenso catálogo de livros eletrônicos, também atinge outros setores do mercado. E os telefones celulares são um deles. No seu portfólio existem duas versões do HTC One V: uma na cor preta com um preço de 290 euros. E outra versão na cor cinza que terá o preço de 295 euros.
Por sua vez, a loja especializada em smartphones e tablets que também possui uma filial na Espanha, mais conhecida como Expansys, também possui o pequeno membro da HTC em seu catálogo. Com esta loja, está disponível apenas na cor preta. E, como acontece com a Amazon Espanha, seu preço em formato livre será de 290 euros; um preço bastante bom considerando que o usuário não terá que assinar nenhum contrato de permanência com nenhuma operadora. Embora os preços com este último ainda não foram confirmados. No momento, os únicos modelos que estão disponíveis sob o mercado grant-e livremente são o HTC One X e HTC One S.
Entretanto, os utilizadores que optem por este HTC One V devem saber que se defrontam com o smartphone da nova geração menos potente dos três modelos que integram a nova gama HTC One. Neste caso, trata-se de um terminal com ecrã de 3, 7 polegadas na diagonal e atinge uma resolução máxima de 480 x 800 pixels.
Por outro lado, sua potência não é fornecida por um processador de última geração; não tem dois nem quatro núcleos como seus irmãos de catálogo. Mas, neste caso, o cliente deve se contentar com um processador de núcleo único que funciona a uma frequência de um GHz e será acompanhado por 512 MB de RAM.
Por sua vez, a memória de armazenamento deste HTC One V é fornecida por um módulo de quatro GigaByte que pode ser aumentada com a utilização de cartões de memória no formato MicroSD de até 32 GB. Deve ser lembrado que os serviços baseados na Internet sempre podem ser usados para ter todos os arquivos disponíveis em qualquer computador.
Na parte fotográfica, este HTC One V possui uma câmara na parte de trás do chassis que servirá de câmara principal e que consiste num sensor de cinco megapixels acompanhado de um flash LED e que permite a gravação de vídeos em qualidade HD (720p)
Finalmente, seu sistema operacional é baseado no Android do Google. E para mais detalhes: trata-se do Android 4.0, a última versão do mercado que virá acompanhada da também mais recente versão da interface de usuário do HTC Sense, que personaliza todos os menus do terminal dando-lhe um aspecto talvez mais atraente.