A empresa taiwanesa HTC começou a estrelar nas últimas semanas inúmeros rumores que falam de diferentes edições alternativas do HTC One M8 apresentadas há poucos meses. O último desses rumores nos permitiu saber que a HTC poderia estar trabalhando em três versões diferentes do HTC One M8: HTC One M8 Ace (uma versão compacta com uma caixa de plástico), HTC One M8 Plus (uma versão com uma tela de altíssima resolução) e HTC One M8 Advance (outra versão com caixa de plástico que seria destinada ao mercado asiático). E não vamos esquecer o recém-lançado HTC One mini 2.
Parece que ao longo deste ano não vamos esquecer o HTC One M8 em nenhum momento. A empresa taiwanesa parece ter se concentrado em diversificar o máximo possível o mercado de seu carro-chefe, e é por isso que tantas versões diferentes estão surgindo. Se analisarmos bem cada um deles, veremos que abaixo do HTC One M8 teríamos o HTC One M8 Ace e o HTC One mini 2, enquanto em uma gama ainda maior encontraríamos o HTC One M8 Plus.
Em relação às especificações técnicas de todos estes terminais, as poucas informações que se conhecem em relação ao HTC One M8 Plus (a versão topo de gama) revelam que poderíamos estar a falar de um telemóvel que incorporaria um ecrã de 5,5 polegadas com resolução QHD (ou seja, provavelmente 2.560 x 1.440 pixels). Dentro, teríamos um processador Qualcomm Snapdragon 805 cuja velocidade de clock não foi especificada. E também encontraríamos um detalhe muito importante: o HTC One M8 Plus seria resistente à água.
Parece também que no caso do HTC One M8 Plus, a famosa câmera dupla que vimos no HTC One M8 permaneceria, embora não saibamos o número exato de megapixels que encontraríamos neste caso (na verdade, ainda há dúvidas quanto a se a tecnologia permanecerá UltraPixel).
As informações sobre o HTC One M8 Advance são muito mais limitadas. Rumores indicam que será uma versão que manterá praticamente todas as especificações técnicas do HTC One M8 com a diferença que a caixa será de plástico. Em princípio, seria um celular destinado exclusivamente ao mercado asiático, e sua apresentação oficial poderia ocorrer nos primeiros dias de setembro.
Teremos que esperar ainda alguns meses para que a HTC comece a confirmar e negar todas as informações que estão aparecendo em relação às versões alternativas do HTC One M8. No que diz respeito ao consumidor, a verdade é que o fabricante taiwanês deve se apressar em detalhar todas essas informações, pois podem estar gerando muitas dúvidas entre os usuários que cogitam a possibilidade de comprar o carro-chefe da marca.
