A empresa taiwanesa HTC parece estar interessada em renovar o seu catálogo de smartphones que são relativamente acessíveis no preço e simples nas especificações técnicas. Isso foi revelado pelo próprio Jack Tong, presidente da HTC em território asiático, que em declarações recentes coletadas pelo site asiático DigiTimes afirmou que a HTC produzirá novos smartphones básicos com conectividade 4G durante o próximo ano de 2015.
Jack Tong garante que esses novos smartphones podem ser adquiridos diretamente pela Internet, embora não saibamos se se refere apenas a países asiáticos ou se, além disso, estamos falando também de disponibilidade global.
E embora mais informações sobre esses novos smartphones HTC não tenham aparecido, tudo indica que estamos falando de celulares relativamente semelhantes ao HTC Desire 310, HTC Desire 400 ou HTC Desire 510. De facto, o mais representativo dos três é o HTC Desire 510, pois incorpora precisamente as características de que falou Jack Tong: um telemóvel relativamente simples, com ligação à Internet 4G ultra-rápida e com um preço acessível: 210 euros.
O HTC Desire 510 foi apresentado oficialmente durante o mês de agosto deste ano de 2014. Estamos falando de um smartphone que incorpora uma tela de 4,7 polegadas com resolução de 854 x 480 pixels, um processador Qualcomm Snapdragon 400/410 de quatro núcleos rodando a 1,2 GHz, 1 gigabyte de RAM, oito gigabytes de memória (placa expansível microSD de até 128 GigaBytes), uma câmera principal de cinco megapixels e uma bateria comCapacidade de 2.100 mAh.
Em relação ao futuro do HTC de gama alta, neste momento tudo indica que o próximo carro-chefe desta empresa responderá ao nome de HTC Hima. O HTC Hima será o sucessor do HTC One M8, e extra-oficial observa informações de que este smartphone será apresentado com uma tela de cinco polegadas com resolução de 1.920 x 1.080 pixels, um processador Qualcomm Snapdragon 810 com oito núcleos rodando a 1,5 / Velocidade de clock de 2 GHz, 3 GigaBytes de RAM, câmera principal de 20,7 megapixels(Parece que não haverá sinal da câmera Ultrapixel do One M8), bateria com capacidade de 2.840 mAh e sistema operacional Android em sua última versão do Android 5.0 Lollipop.
Espera-se que os novos telefones básicos da HTC sejam apresentados oficialmente no início do próximo ano de 2015 (nessa altura saberemos se a sua disponibilidade também se aplica ao mercado europeu). O HTC Hima, por sua vez, pode ser apresentado em duas datas ainda não confirmadas: CES 2015, um evento tecnológico que se realiza em janeiro, ou MWC 2015, outro evento tecnológico que ocorre durante o mês de março..
