Enquanto grande parte do planeta ainda dá as boas-vindas à chegada do recentemente revelado HTC One M8, já surgiram rumores apontando para a possibilidade de que a empresa taiwanesa HTC esteja trabalhando em uma nova versão deste smartphone. Longe de ser uma versão melhorada com especificações exclusivas, parece que será simplesmente uma edição barata do HTC One M8. E a característica que fará a diferença nesta edição econômica será o material da carcaça do terminal, que passará de metálico a ser feito do material mais acessível do setor de telefonia móvel: o plástico.
Esta pequena diferença pode representar uma diferença de até 50% no preço em comparação com o HTC One M8 original. Enquanto este smartphone custa atualmente cerca de 650 euros, a versão econômica poderia ter um preço inicial de cerca de 350 euros. Claro, como é habitual neste tipo de notícia, tudo indica que esta versão económica só chegará aos mercados emergentes (principalmente na Ásia).
Lembre-se que o HTC One M8 é um celular que esconde em seu interior recursos como processador quad- core rodando a 2,3 GHz, 2 GigaBytes de RAM, 16 GigaBytes de armazenamento interno e a nova câmera dupla localizada na parte traseira. terminal.
A título de reflexão, cabe destacar que este tipo de notícia abre o debate em relação aos preços que os fabricantes atribuem aos seus smartphones topo de gama. Não podemos negar a realidade de que telefones celulares de grandes empresas são vendidos em quantidades incontáveis em todo o mundo, apesar de seus altos preços iniciais. Mas, sem que isso implique negar a realidade acima, a verdade é que também existe um importante mercado de usuários que não se importaria em abrir mão do aspecto da qualidade dos materiais de invólucro em troca de poder adquirir o mesmo celular de um preço mais acessível.
Essa simples reflexão nos leva a outro fato importante em relação ao atual setor de telefonia móvel. A fabricante sul-coreana Samsung, considerada uma das referências na fabricação de smartphones, produz seus terminais usando o plástico como principal material das caixas. E esse detalhe não faz diferença no preço, pois ainda estamos diante de celulares que chegam ao mercado com preços iniciais relativamente altos.
Deixando esses dados de lado, a única coisa que temos claro no momento é que são muitas as possibilidades de o HTC One M8 de plástico ser apresentado oficialmente ao longo do mês de maio. Até lá provavelmente saberemos se este novo terminal também alcançará outros mercados além dos emergentes.
