A empresa taiwanesa HTC acaba de lançar uma nova versão de seu carro-chefe no mercado de telefonia móvel, o HTC One M8. Trata-se do HTC One E8, uma edição que se caracteriza por incorporar um design muito semelhante ao One M8 com a particularidade de a caixa ser de plástico. Como podemos imaginar, estamos diante de uma versão econômica do carro-chefe em que encontramos certas peculiaridades que permitiram a HTC lançar uma alternativa econômica a um de seus celulares mais populares. Embora, sim, no momento sabemos apenas que o HTC One E8chegará ao mercado chinês.
Ainda na falta de confirmação quanto ao seu lançamento na Europa, é realmente interessante dar uma olhada nas características técnicas deste celular. O HTC One E8 vem com uma tela de cinco polegadas que atinge uma resolução de 1.080 pixels, então não notaremos nenhuma diferença apreciável na qualidade da imagem em comparação com outros telefones de última geração. Dentro deste celular está um processador Qualcomm Snapdragon 801 de quatro núcleos que funciona na empresa com uma memória RAM de 2 gigabytes.
A capacidade de armazenamento interno é de 16 GigaBytes, e o usuário também tem à sua disposição um slot para cartões de memória microSD externos de no máximo 128 GigaBytes. O sistema operacional instalado como padrão é o Android em sua última versão do Android 4.4.2 KitKat, e tudo parece indicar que a interface é HTC Sense em sua também versão mais recente do Sense 6.
Na parte de trás do HTC One E8 encontramos uma câmera que apresenta um grande diferencial em relação à câmera do HTC One M8: é uma câmera individual (acompanhada de um flash LED), então neste caso a HTC possui decidiu dispensar a câmera dupla que caracteriza seu celular de última geração. O sensor incorporado nesta câmera tem 13 megapixels e uma abertura de f / 2.2. Além disso, na frente do telefone encontramos uma câmera secundária de cinco megapixels.
Por fim, também é interessante que saibamos que a bateria incorporada como padrão neste celular tem uma capacidade de 2.600 mAh (miliamperes), e por ser um terminal formado por uma única estrutura, a bateria não é removível.
Contudo. Apesar de conhecermos todas as especificações do HTC One E8, certamente ainda há uma informação que não foi divulgada: o preço inicial deste celular. Presumivelmente, estamos diante de um terminal que será significativamente mais barato do que o HTC One M8 (que lembramos custar mais de 700 euros no lançamento). Esperemos também que o mercado europeu seja um dos destinos deste telemóvel, já que de momento só está confirmado para o mercado asiático.
