O tablet de 10 polegadas da taiwanesa HTC já pode ter uma data de lançamento. Isso pode ser no final de setembro próximo ou no início de outubro. HTC Puccini - assim é chamado - seria o primeiro tablet do mercado a incluir uma conexão 4G como padrão. E, é que de acordo com matéria publicada em jornal asiático, o próprio CFO da fabricante teria garantido em entrevista que sua nova aposta no setor de tablets sensíveis ao toque estaria presente no mercado mais cedo do que o esperado.
Por outro lado, este HTC Puccini seria uma versão maior do que o modelo atual vendido na Espanha: HTC Flyer. Da mesma forma e graças a algumas imagens oficiais surgidas há poucas semanas, pôde-se constatar que também viria acompanhado do apontador digital batizado com o nome de HTC Scribe, além de ser protegido em uma caixa tipo livro para protegê-lo de todos os tipos de danos.
Embora a HTC não tenha confirmado nada que o jornal The Liberty Times tenha publicado, até agora sabe-se que o HTC Puccini terá uma tela multitoque com diagonal de dez polegadas, bem como uma câmera traseira de oito megapixels acompanhada de um flash dual LED - você também pode gravar vídeos em alta definição - e uma frente de dois - megapixels para chamadas de vídeo, quer com WiFi ou arte telefonia rede.
Enquanto isso, seu processador pode atingir uma velocidade de trabalho de até 1,5 GHz, embora no momento não se saiba se será dual-core ou não. Finalmente, algumas imagens da interface de usuário do HTC Sense também apareceram na versão do sistema operacional móvel do Google: Android 3.2 Honeycomb. Este terá uma personalização única e que até agora não tinha sido vista em nenhum dos equipamentos da empresa. Um exemplo disso será o teclado virtual que será usado. Ele terá um bloco numérico separado e muito semelhante ao que o usuário terá em um teclado físico convencional.
