O taiwanês HTC dá uma corrida e prepara-se para um segundo ataque no que diz respeito à apresentação dos terminais. E é que embora durante a última feira de mobile em Barcelona não tenha ganhado muita musculatura com nenhum dos telefones que apresentou, parece que a firma asiática reservou uma nova batida para o próximo dia 12 de abril, que será quando poderá dar a conhecer dispositivos como o HTC Pyramid.
Este telemóvel, que se antecipa como um dos mais vanguardistas da empresa para este 2011, voltou a ser visto em fotos. Neles, podemos não só apreciar detalhes de seu design exterior (com muito daquela tendência agradecida da HTC em construir dispositivos em estruturas de uma ou duas peças externas únicas), mas também dicas do que carrega em suas entranhas eletrônicas. E também, como novidade, a previsão é que a empresa possa lançar este HTC Pyramid no final de maio próximo.
Como dizemos, os caras da XDA Developers (responsáveis pelo vazamento das novas imagens) nos deram uma nova perspectiva sobre a pirâmide HTC. E não só no design exterior: também pudemos aprender mais sobre suas especificações, graças a algumas imagens de tela com informações do sistema telefônico.
Vemos que, por exemplo, o HTC Pyramid virá com a interface HTC Sense na versão 3.0, devidamente adaptada às necessidades da última edição do sistema Google para smartphones, Android 2.3.2 Gingerbread (aquele que suporta o sistema de comunicação NFC).
O HTC Pyramid contará, conforme confirmado pela pegadinha, com uma câmera de oito megapixels, equipada com um flash LED duplo e um processador dual-core de 1,2 GHz por núcleo. Esta fera marrom também vai oferecer uma tela que fará as delícias de quem deseja ver conteúdo mobile em uma tela generosa com boa resolução.
E é que os 4,3 polegadas do painel deste HTC Pyramid, com seus 960 x 540 pixels de resolução, tiram os dentes do iPhone 4, apresentando o que é possivelmente um dos índices de concentração de pontos por polegada mais generosos do mundo. Segmento Android.
Outras notícias sobre… Android, HTC
