Em dias inteiros sem vendas, os fabricantes de celulares estão correndo para estender o tapete vermelho para o lançamento de seus produtos neste primeiro semestre. O taiwanês HTC, muito na sua linha, prepara um bom e generoso shake de aparelhos, entre os quais está o seu carro-chefe para este ano: o HTC Sensation.
Mesmo sem conhecer as fórmulas que as operadoras estipularão para que obtê-lo não implique uma grande angústia na conta-corrente, já começam a se dar as primeiras pistas sobre o preço que poderia ser alcançado com o terminal liberado para usá-lo com a companhia telefônica que nós parece.
Como de costume, as lojas online Amazon e Play.com foram rápidas e já apresentam ofertas para este HTC Sensation. No caso de Amazon.de, que é a versão alemã do popular distribuidor, vemos que o HTC Sensation nos custaria nada menos que 600 euros se decidíssemos adquiri- lo.
Se, pelo contrário, formos ver a proposta apresentada por Play.com (que faz envios para Espanha), verificamos que o terminal valeria 625 euros. Nesse caso, a loja indica que o HTC Sensation começaria a ser comercializado a partir de 30 de junho, embora as informações de lançamento não estejam detalhadas na oferta alemã.
O interesse que este HTC Sensation tem para os fãs de telemóveis está no facto de ser o carro - chefe da empresa asiática para competir com o Samsung Galaxy S II e o LG Optimus 2X (para além do iminente iPhone 5, cuja data de lançamento lançamento ainda está no ar).
Ele tem uma tela de 4,3 polegadas com uma resolução muito boa, um processador dual-core de 1,2 GHz, uma câmera de oito megapixels com função de vídeo FullHD e o sistema Android 2.3 Gingerbread.
Outras notícias sobre… Android, HTC
